Yunus Negócios Sociais procura representantes para integrarem sua rede no Brasil

ultnot-interna-redeyunusEstão abertas até 28 de outubro as inscrições para profissionais interessados em fazer parte da rede Yunus Negócios Sociais no Brasil e representar oficialmente a organização em seu Estado. Para participar do processo seletivo que irá escolher os representantes da Rede Yunus nos 26 estados, basta fazer a inscrição sem nenhum custo pelo link goo.gl/0VP2xC

Os selecionados participarão de uma imersão em São Paulo em novembro e já a partir de 2016 se tornam representantes oficiais da Yunus em seu Estado. Para se candidatar, não é necessária dedicação exclusiva e entre as atribuições estão: interagir com diferentes stakeholders envolvidos no ecossistema de negócios sociais; divulgar o conceito e a metodologia de negócios sociais localmente; captar, mapear e formar parcerias com empresas, governos ONGs, universidades, investidores e afins; e desenvolver a gestão do núcleo local com o foco na sustentabilidade financeira.

Não é necessária experiência prévia com o tema, mas sim demonstração de capacidade empreendedora, poder de mobilização de parceiros locais e claro ser uma pessoa com empatia e sensível as questões sociais.

No Brasil, a Yunus Negócios Sociais se estabeleceu em 2014 e já contribuiu com o desenvolvimento de mais de 20 negócios sociais que passaram pelo processo de incubação e aceleração. Além da aceleradora, e agora da Rede Nacional, a Yunus Negócios Sociais Brasil também coordena uma rede de universidades ligadas ao tema e um fundo de investimento para negócios sociais. Ainda em 2015 a organização se estrutura para lançar também uma nova forma de se relacionar e apoiar grandes corporações interessadas no tema.

Serviço:

Informações: www.yunusnegociossociais.com