Websérie sobre histórias de vida daqueles que atuam com reciclagem

“Gente que Recicla” conta, por meio de personagens reais, como é a atuação em diferentes segmentos da cadeia recicladora.

Webserie-Reciclagem-Tetrapak-Reduzida
Com diferentes abordagens, webséries tentam inspirar mais pessoas para o movimento de reciclagem. (crédito da imagem: divulgação)

“Proteger o futuro, as pessoas e o meio ambiente é possível quando trabalhamos juntos”. Essa é a premissa que levou a Tetra Pak a compartilhar histórias de pessoas que trabalham para a reciclagem acontecer no Brasil. São sete episódios em que retratam o funcionamento da cadeia recicladora de embalagens longa vida no país.

As produções abordam a importância da educação, da consciência ambiental, da criatividade e do cooperativismo, inspirando e conscientizando mais pessoas sobre a importância de praticarem a coleta seletiva.

Quem assiste pode conhecer a Najara, professora que educa as crianças sobre a importância de proteger o meio ambiente; o Renato e a Luna, pais que aprenderam com o filho Davi a praticar a coleta seletiva dentro de casa; o Gilberto, catador de materiais recicláveis e líder da cooperativa Casa do Catador; a Alyne, empreendedora em um comércio de materiais recicláveis; a Maria Angélica, diretora em uma indústria papeleira que recicla embalagens longa vida; o Eduardo, empresário que produz telhas e placas com plástico e alumínio reciclados, provenientes das embalagens cartonadas; e, por fim, o José Carlos, engenheiro em uma indústria de rotomoldagem que desenvolve produtos com esse mesmo material.

Os interessados podem acompanhar a série completa disponível nos perfis da Tetra Pak no Facebook e no YouTube: www.facebook.com/TetraPakBrasil e www.youtube.com/tetrapakbrasil

COMPARTILHAR