Websérie Comida Que Transforma

Iniciativa pretende mobilizar consumidores para novos hábitos e consciência sobre o desperdício de alimentos.

Webserie Comida Que Transforma
O programa será gratuito pelo Youtube da Gastromotiva. (crédito da imagem: divulgação)

A Gastromotiva promove websérie Comida Que Transforma. Apresenta gratuitamente pelo Youtube da Gastromotiva 16 episódios que ensinam receitas com aproveitamento integral dos alimentos para combate ao desperdício nas cozinhas.

As receitas estão divididas em entrada, prato principal, sobremesa e conserva. Os apresentadores da websérie são Luis Freire e Maristella Sodré, ex-alunos da Gastromotiva e, em cada vídeo, além de ensinar a receita, eles recebem convidados da área de gastronomia, empreendedorismo, sustentabilidade e personalidades como os chefs Claude Troisgros, Kátia Barbosa e Tati Lund, que experimentam os preparos e desenvolvem debates em torno de temas como feminismo, negritude, empreendedorismo e inovação.

Além desses 16 primeiros episódios legendados em espanhol e inglês, foram produzidos quatro episódios finais em inglês, focados em histórias e receitas de refugiados e imigrantes.

A websérie é resultado de uma parceria da Gastromotiva com a Fundação Carrefour, produzida pela Arpoador Comunica Filmes. Os episódios vão ao ar toda quarta-feira, às 19 horas, e domingo, às 11 horas, no canal da Gastromotiva: youtube.com/GastromotivaBr