Webinar Senac sobre projetos sociais nos territórios dia 08/11

A conversa virtual pretende abordar as soluções no território como espaço de geração de conhecimento e aprendizagem.

Arte da Foto Dirce Koga Webinar Senac Desenvolvimento Social
Dirce Koga e Roberto Galassi irão esclarecer dúvidas durante o Webinar Senac na próxima sexta (08/11). (crédito da imagem: divulgação)

“O olhar sobre o território, frequentemente, é marcado pelas carências e violência. A compreensão sobre este território como espaço de potências é a mudança necessária”, afirma Dirce Koga, próxima especialista a participar do Webinar Senac: Projetos Sociais nos territórios: inovações e impactos, marcado para dia 08 de novembro às 14 horas. Acesse aqui: https://bit.ly/2PUjFTQ

Com o atual contexto brasileiro de grandes desafios para o profissional da área social, o bate-papo on-line contará com os professores e pesquisadores de serviço social e responsabilidade social Dirce Koga e Roberto Galassi para falarem sobre o lugar da periferia como território e lugar de produção de saber; o trabalho social na periferia; e o trabalho social alinhado com as necessidades de hoje.

Roberto Galassi Amaral coordena os cursos (especialização) presenciais em Gestão de Projetos Sociais no Território; Responsabilidade Social Empresarial e Sustentabilidade. Doutor em Serviço Social (UNESP/Franca), Mestre em Administração (PUC/SP) e graduado em Administração (USJT). Já Dirce Koga é doutora em Serviço Social pela PUC/SP, pós-doutorado em Serviço Social pela PUC/SP, professora e pesquisadora do Programa de Estudos Pós-graduados em Serviço Social e coordenadora do Grupo de Pesquisa Cidades e Territórios. Desenvolve pesquisas e consultorias nas seguintes temáticas: Território e Políticas Sociais, Diagnóstico Socioterritorial e Vigilância Socioassistencial. Autora do livro “Medidas de cidades – entre territórios de vida e territórios vividos, São Paulo, Cortez, 2011” e “São Paulo: sentidos territoriais e políticas sociais”, em coautoria com Aldaíza Sposati, Editora Senac, 2013.

A professora ressalta que o periférico se tornou a nova centralidade, com iniciativas que criam espaços de conhecimento e aprendizagem para o trabalhador social.

Já professor Galassi sinaliza a importância do ensino superior e as especializações desses profissionais e esse contexto se mostra como potencializador de práticas sociais.

O professor fala ainda sobre a expectativa desse bate-papo virtual marcado para próxima sexta-feira: “Dialogar sobre esse contexto e ouvir como o campo social tem sido percebido enquanto potencialidade”.

Os interessados podem se cadastrar para participar do Webinar Senac Projetos Sociais nos territórios: inovações e impactos: https://bit.ly/2PUjFTQ