Viração abre primeira turma da Escola de Cidadania para Adolescentes

Organização oferece formação a jovens de 14 a 19 anos de idade para promover temas de direitos humanos.

formacao-Viracao
Formação pretende mobilizar jovens e contribuir com sua formação mais ativa e crítica. (crédito da imagem: divulgação)

Com o objetivo de fortalecer a participação e a promoção de direitos humanos a adolescentes e jovens, a Viração Educomunicação lança a Escola de Cidadania para Adolescentes. Essa formação gratuita oferece capacitação de cinco meses e produção em diferentes mídias. As inscrições vão até 30 de junho. Clique aqui para se increver.

Serão selecionados adolescentes ente 14 e 19 anos para participarem dessa jornada, que morem na cidade de São Paulo, ter disponibilidade para participar de todo o percurso do projeto e interesse nos temas e ações envolvidas. Essa iniciativa terá um circuito de formação presencial e a distância, mapeamento afetivo dos territórios onde vivem e a realização de ações de intervenção comunitária.

As formações tratarão de temas, como: condição juvenil, democracia, participação, políticas públicas e direitos humanos, que serão discutidos com educadores, especialistas e ativistas. Durante todo o processo, os participantes também terão a oportunidade de experimentar técnicas de produção midiática (rádio, vídeo, fanzine, jornal mural, entre outros) e participar de coberturas educomunicativas em diferentes espaços.

A Escola de Cidadania Ativa para Adolescentes (ECA) é um projeto de cooperação internacional, realizado pela Viração Educomunicação e a associação Viração&Jangada, conta com financiamento da Província Autônoma de Trento, e parceria de implementação do Instituto Universidade Popular – UNIPOP, de Belém (PA) e a Auçuba Comunicação e Educação, de Recife (PE).

O resultado será divulgado no site da organização. Na seleção serão considerados critérios de gênero, raça e diversidade de regiões da cidade.

As inscrições podem ser feitas pelo link citado ou pelo telefone (11) 3115-0142, com Daniel Fagundes ou Elisangela Nunes, ou e-mails: elis@viracao.org ou daniel@viracao.org

COMPARTILHAR