• Empreendedorismo
  • Defesa de Direitos
  • Educação
  • Sustentabilidade
  • Terceiro Setor
  • Oportunidades
    • Oportunidades de Trabalho
    • Anuncie a sua oportunidade
  • Agenda
  • Mais
    • Cultura
    • Financiamento
    • Formação e Gestão
    • Políticas Públicas
    • Responsabilidade Social
    • Saúde
    • Social
Pesquisar
Setor3
  • Empreendedorismo
  • Defesa de Direitos
  • Educação
  • Sustentabilidade
  • Terceiro Setor
  • Oportunidades
    • Oportunidades de Trabalho
    • Anuncie a sua oportunidade
  • Agenda
  • Mais
    • Cultura
    • Financiamento
    • Formação e Gestão
    • Políticas Públicas
    • Responsabilidade Social
    • Saúde
    • Social
Home Professora de Desenvolvimento Infantil

    Professora de Desenvolvimento Infantil

    Por
    Centro Social Santa Luzia
    -
    12 de setembro de 2019
    Facebook
    Twitter
    Google+
    Pinterest
    WhatsApp
      Este anúncio expirou
      Facebook
      Twitter
      Google+
      Pinterest
      WhatsApp
        Centro Social Santa Luzia

        AGENDA

        Mês atual

        janeiro, 2021

        Países Espelhados: objetos, imagens, sabores, memórias: encontros culturais entre o Brasil e nações africanas de língua portuguesa Sesc Consolação Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo - SP

        24nov - 27fevnov 2410:00fev 27Países Espelhados: objetos, imagens, sabores, memórias: encontros culturais entre o Brasil e nações africanas de língua portuguesaPaíses Espelhados: objetos, imagens, sabores, memórias: encontros culturais entre o Brasil e nações africanas de língua portuguesa

        Detalhes do evento

        Refletir sobre as semelhanças e trocas culturais entre o Brasil e os cinco países africanos que também foram colonizados por portugueses: Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e

        Mais

        Detalhes do evento

        Refletir sobre as semelhanças e trocas culturais entre o Brasil e os cinco países africanos que também foram colonizados por portugueses: Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Este é o fio que conduz a exposição Países Espelhados: objetos, imagens, sabores, memórias: encontros culturais entre o Brasil e nações africanas de língua portuguesa, mostra inédita em cartaz a partir de 24 de novembro no Sesc Consolação. Com curadoria do designer Renato Imbroisi, a exposição reúne imagens, objetos de arte e artesanato, produção têxtil, esculturas e criações literárias destes seis países. 

        A mostra, que teve sua abertura adiada devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, poderá ser visitada gratuitamente pelo público de terça a sexta, das 15h às 21h, e aos sábados, das 10h às 14h, mediante agendamento prévio pelo site sescsp.org.br/consolacao. A permanência máxima na unidade é de 60 minutos e o uso de máscara facial é obrigatório para todas as pessoas durante toda a visita. 

        A exposição reforça a potência dos intercâmbios culturais e promove o respeito às diferenças – valores que dialogam com o propósito do Sesc São Paulo. Por meio de Países Espelhados: objetos, imagens, sabores, memórias: encontros culturais entre o Brasil e nações africanas de língua portuguesa, a instituição reforça seu compromisso em incentivar a difusão de expressões artísticas que contribuem para provocar reflexões e ações na construção de sociedades mais justas e solidárias.

        Um dos objetivos da mostra é celebrar os traços comuns entre esses povos distantes e revelar a alegria de se reconhecer no outro. Um mapa na parede da entrada do Sesc Consolação indica a localização de cada país que integra a exposição e traz uma descrição sucinta de elementos de sua história e cultura que se relacionam com as peças exibidas no espaço. 

        Esculturas de pau preto dos Makonde (Moçambique), Panus di Penti da Guiné Bissau, as psilhelekedane do artista moçambicano Dino Jehtá e o artesanato teçume do povo Sateré-Mawé (Amazônia, Brasil), além de vídeos com depoimentos dos artistas,  integram a exposição. O cotidiano dos mercados também estará contemplado na mostra por meio de fotografias e objetos/ obras.

        Uma das primeiras peças que viu nessa viagem foi um tecido feito em tear manual com tiras de capulanas (nome local para os coloridos panos africanos), que lhe remeteu imediatamente à tecelagem manual praticada no povoado rural do Muquém, em Minas Gerais, com tiras cortadas do também colorido chitão, tecido bem brasileiro.

        Na mostra, peças feitas por artesãos destes seis países serão apresentadas, assim como fotografias de paisagens e cenas dos países de seus autores, de suas obras e dos locais onde vivem. O curador reforça que o público será instigado a refletir sobre uma semelhança que, justamente por não ser idêntica, revela a pluralidade cultural.

        Período expositivo: 24 de novembro de 2020 a 27 de fevereiro de 2021
        Funcionamento: Terça a sexta, das 15h às 21h, e aos sábados, das 10 às 14h
        Tempo de visitação: até 60 minutos
        Agendamento de visitas: https://www.sescsp.org.br/consolacao

        Tempo

        Novembro 24 (Terça) 10:00 - Fevereiro 27 (Sábado) 21:00

        Localização

        Sesc Consolação

        Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo - SP

        Organizador

        Sesc Consolaçãoimprensa@consolacao.sescsp.org.br Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo

        CalendárioGoogleCal

        Programa CCBB Educativo -  Arte & Educação Redes sociais e site do CCBB www.ccbbeducativo.com

        14jan10:00- 16:30Programa CCBB Educativo -  Arte & EducaçãoPrograma CCBB Educativo -  Arte & Educação

        Detalhes do evento

        O Programa CCBB Educativo -  Arte & Educação dá sequência para as ações do mês de janeiro com uma programação, destinada a todos os públicos, com visitas educativas, cursos, oficinas,

        Mais

        Detalhes do evento

        O Programa CCBB Educativo –  Arte & Educação dá sequência para as ações do mês de janeiro com uma programação, destinada a todos os públicos, com visitas educativas, cursos, oficinas, encontros e práticas culturais, que podem ser presenciais com o número de participantes reduzidos, respeitando os protocolos e as orientações de segurança, e no formato digital, que, por ser à distância, possibilita acesso de públicos do Brasil e do mundo.

        Para comemorar o Dia Nacional da História em Quadrinhos haverá no CCBB São Paulo, no dia 30/01, às 13 horas, uma oficina sobre a prática dessa técnica, que visa promover a leitura e iniciação da produção de HQ, linguagem que mistura elementos textuais e visuais em sequenciamento de cenas. Além disso, o público também poderá acompanhar, de forma remota, o “Laboratório de Crítica: O Cinema Feminino e a Escrita Crítica de Cinema Brasileiro” que fará uma reflexão sobre o trabalho das mulheres negras, indígenas e LGBTs no cinema brasileiro contemporâneo.

        A programação presencial também conta com visitas mediadas e patrimoniais e, ainda, as propostas do ‘Lugar de Criação’. O público também poderá realizar, no formato digital, os cursos ‘Transversalidades’ e ‘Processos Compartilhados’, assim como os encontros na plataforma ‘Múltiplo Ancestral’. Confira a programação completa abaixo.

        Para mais informações sobre a programação e inscrições para as atividades, acesse o site: https://www.ccbbeducativo.com

        Programação presencial CCBB São Paulo:
        16 a 31 de janeiro, às 10h30 e às 16h30 – Visitas Patrimoniais
        Nessa atividade, os educadores se juntam ao público para dialogar e compartilhar narrativas, com ênfase no patrimônio e na história do Banco do Brasil e do CCBB São Paulo.
        Visita 1: O Centro Cultural Banco do Brasil e a cidade de São Paulo
        Os participantes poderão acompanhar um percurso para conhecer a história do CCBB em São Paulo, explorando aspectos de sua arquitetura e território em diálogo com a cidade, o triângulo histórico e a memória do centro que constituem um importante patrimônio das artes e cultura.
        Visita 2: Descobrindo o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
        Nesse encontro, a visita vai percorrer os espaços do CCBB abordando a história do prédio, suas referências e curiosidades, serão mostrados os processos de restauração e reforma para instalação do Centro Cultural na virada do século, além da visita ao cofre secreto!
        Atividade tem 1h de duração | lotação de 6 pessoas | acessível em Libras somente aos sábados | CCBB São Paulo | quartas, sextas, sábados e domingos
        Todos os sábados, às 14h30 – Lugar de Criação
        Essa atividade propõe realizar o convívio e o diálogo com as artes e temáticas atuais, em vivências que acolhem crianças, jovens e adultos em processos e experiências de pesquisa e criação, a partir de materiais disponíveis em casa e do estímulo ao diálogo com procedimentos artísticos.
        Dia 16/01- Oficina de Saberes
        Encontros de produção de narrativas a partir dos imaginários culturais dos participantes, em diálogo com a cidade onde vivem e as exposições em cartaz.
        Dia 23/01 – Jogos de Arte
        Encontros voltados à criação em artes, explorando brincadeiras e jogos de criação que envolvem estratégias das artes visuais, teatro, música, práticas corporais e escrita.
        Dia 30/01 – Oficina de Artes
        Exercícios de experimentação de materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens.
        Capacidade: 10 pessoas, mediante agendamento prévio pelo site/app da Eventim. Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF e o representante pode estar acompanhado por até 04 pessoas de sua família.
        30/01 – às 13h – Dia Nacional da História em Quadrinhos
        No dia nacional da história em quadrinhos participe conosco de uma prática dessa linguagem. A oficina visa promover a leitura e iniciação da produção de HQ, linguagem que mistura elementos textuais e visuais em sequenciamento de cenas.
        Atividade tem 1h de duração | Capacidade: 10 pessoas, mediante agendamento prévio pelo site/app da Eventim. Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF e o representante pode ser acompanhado por até 04 pessoas de sua família | Local no mezanino ou auditório | Classificação indicado para pessoas acima de 5 anos.
        Programação online
        14/01, quinta, às 14h – Laboratório de Crítica (Digital)
        “O Cinema Feminino e a Escrita Crítica de Cinema Brasileiro”
        O laboratório de crítica propõe uma reflexão sobre arte, incluindo a esfera do jornalismo cultural, memória e patrimônio. Neste encontro, a curadora Mariana Souza irá compartilhar o trabalho das mulheres negras, indígenas e LGBTs no cinema brasileiro contemporâneo e os processos de revisão das imagens canônicas.
        Duração de 4h | Evento gratuito | Link para inscrição no www.ccbbeducativo.com
        16/01, sábado, às 10h – Múltiplo Ancestral (Digital)
        O tema do Múltiplo Ancestral do mês de janeiro é música! A canção inédita “Dançar, dançar”, produzida para o CCBB Educativo, é uma homenagem a uma das maiores expressões culturais do Brasil: a dança. Fernando Leme, ator e diretor de teatro, apresenta com toda a sua diversidade e pluralidade, ritmos propriamente brasileiros como o samba, o forró, o maracatu, a dança é uma manifestação democrática independente de raça e presentes em todas as regiões do país.

        20/01, quarta, às 19h – Transversalidades (Digital)
        “Educação e Natureza”
        Nesse encontro, os educadores Fred Beherends e Kau Clarke apresentam o curso voltado para professores e educadores, que aborda temas transversais aos campos da educação e da arte, conectando as questões presentes nas exposições às urgências e reflexões cotidianas.
        Duração de 2h | acessível em Libras | Vagas: 500 | encontro em formato webinar na plataforma Zoom | Livre para todos os públicos | Inscrições: www.ccbbeducativo.com
        22/01, sexta, às 10h – Lugar de Criação (Digital)
        “A Escala de Cores da Minha Casa”
        Visando a criação e o diálogo com a arte, para as crianças e suas famílias, o Lugar de Criação é um projeto dedicado ao público infantil, com interesse na experimentação da arte e das linguagens contemporâneas. A proposta aqui é descobrir as cores das casas de alguns artistas, a partir da arquitetura, dos objetos e ao redor.
        Classificação indicativa para pessoas acima de 3 anos | Local: redes do CCBB e site do CCBB Educativo
        26/01, terça, às 10h – Com a Palavra (Digital)
        Nesta edição, Giulia Giovani, da LACICOR/CECOR(Laboratório de Ciência da Conservação), vai abordar a produção artística presente na exposição “Ivan Serpa: a expressão do concreto”. O debate se desenvolve desde a produção de Serpa no período concreto da década de 1950, sua metodologia de trabalho, atuação como professor, pesquisador e experimentador, perpassando a temática de técnicas e materiais utilizados pelo artista, até os desafios ligados à conservação e restauração de algumas de suas obras.
        Duração de 1h | Classificação indicativa para pessoas acima de 10 anos | acesso e inscrição no www.ccbbeducativo.com
        28/01, quinta, às 14h – Processos Compartilhados (Digital)
        “A Produção de Trailer no Cinema”
        Nesta atividade, Ricardo Mehedff, montador, diretor e produtor, vai investigar as origens dos Trailers desde a década de 1930, e sua evolução nos últimos 80 anos, as técnicas usadas para criação e montagem do Trailer e também do Teaser. Além disso, o diretor apresentará um pouco sobre sua trajetória nesse ramo, trabalhos realizados em Hollywood e na indústria do cinema brasileiro desde os anos 90.
        Classificação indicada para pessoas acima de 16 anos | Evento gratuito | 100 vagas | Link para inscrição no www.ccbbeducativo.com

        Tempo

        (Quinta) 10:00 - 16:30

        Localização

        Redes sociais e site do CCBB

        www.ccbbeducativo.com

        Organizador

        Centro Cultural Banco do Brasil Rua Álvares Penteado, 112, centro de SP

        CalendárioGoogleCal

        Formação e Consultoria Monitorada em Gestão Profissional para o Terceiro Setor Site da Fundação Salvador Arena www.fundacaosalvadorarena.org.br

        20jan - 26fevjan 2009:00fev 26Formação e Consultoria Monitorada em Gestão Profissional para o Terceiro SetorFormação e Consultoria Monitorada em Gestão Profissional para o Terceiro Setor

        Detalhes do evento

        Representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam nas áreas de educação, assistência social e saúde de todo o Brasil já podem se inscrever para receber uma consultoria

        Mais

        Detalhes do evento

        Representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam nas áreas de educação, assistência social e saúde de todo o Brasil já podem se inscrever para receber uma consultoria especializada em Gestão Profissional para o Terceiro Setor online, promovido pela Fundação Salvador Arena e oferecido de forma gratuita. Serão selecionadas 25 OSCs, que participarão por um processo intenso de consultorias, mentorias e formação profissional ao longo de seis meses, de março a agosto de 2021.

        As consultorias serão realizadas por módulos teóricos, práticos e encontros virtuais, interação com outras Organizações, fóruns para discussões e dúvidas, acompanhamento personalizado realizado por tutores e consultorias especializadas. “Tudo isso objetivando o fortalecimento e o protagonismo das instituições, capacitando-as para defesa de suas causas com efetivo poder de transformação social”, explica Sérgio Loyola, gerente de Desenvolvimento e Promoção Social da FSA.

        As inscrições podem ser feitas mediante formulário no site da Fundação Salvador Arena (www.fundacaosalvadorarena.org.br) até o dia 20 de fevereiro de 2021, com indicação de três participantes, sendo um deles representante da diretoria e/ou conselho e outros dois representantes com poder de decisão ou influência nas decisões.

        Tempo

        Janeiro 20 (Quarta) 09:00 - Fevereiro 26 (Sexta) 20:00

        Localização

        Site da Fundação Salvador Arena

        www.fundacaosalvadorarena.org.br

        Organizador

        Fundação Salvador Arenafsa@fundacaosalvadorarena.org.br Avenida Caminho do Mar, 2.652 – Rudge Ramos - São Bernardo do Campo - SP

        CalendárioGoogleCal

        2 Anos do Crime de Brumadinho Youtube da Fundação SOS Mata Atlântica https://www.youtube.com/user/SOSMata

        20jan18:30- 19:302 Anos do Crime de Brumadinho2 Anos do Crime de Brumadinho

        Detalhes do evento

        Tragédias não podem ficar invisíveis. Há 2 anos, aconteceu um crime socioambiental que tirou 270 vidas e devastou uma área de 252 hectares em Brumadinho. Chegou o momento de uma

        Mais

        Detalhes do evento

        Tragédias não podem ficar invisíveis. Há 2 anos, aconteceu um crime socioambiental que tirou 270 vidas e devastou uma área de 252 hectares em Brumadinho. Chegou o momento de uma reflexão profunda sobre o impacto dessa tragédia e da reparação das famílias e do meio ambiente. Na próxima quarta-feira, dia 20, às 18h30, acontece o primeiro Webinar de 2021 da série Mata Atlântica em Debate. Venha participar dessa conversa com a jornalista Cristina Serra, o promotor de justiça e coordenador da área de Meio Ambiente do Ministério Público de Minas Gerais Carlos Eduardo Ferreira Pinto, a professora da Universidade Municipal de São Caetano do Sul Marta Marcondes e também Marina Oliveira, moradora de Brumadinho e coordenadora de projetos para comunidades atingidas.

        Faça a sua inscrição e acompanhe aqui pelo Facebook ou no Youtube da SOS Mata Atlântica:https://bit.ly/3oZgh8R

        Tempo

        (Quarta) 18:30 - 19:30

        Localização

        Youtube da Fundação SOS Mata Atlântica

        https://www.youtube.com/user/SOSMata

        Organizador

        Fundação SOS Mata Atlânticaluiz@sosma.org.br

        CalendárioGoogleCal

        Webinário apresenta ações para enfrentar a evasão e o abandono escolar YouTube do TCE do Rio Grande do Sul https://www.youtube.com/tcegaucho

        21jan10:00- 11:50Webinário apresenta ações para enfrentar a evasão e o abandono escolarWebinário apresenta ações para enfrentar a evasão e o abandono escolar

        Detalhes do evento

        Os órgãos de controle têm um importante papel no acompanhamento e na fiscalização das ações de gestores públicos municipais e estaduais destinadas a enfrentar a evasão e o abandono escolar.

        Mais

        Detalhes do evento

        Os órgãos de controle têm um importante papel no acompanhamento e na fiscalização das ações de gestores públicos municipais e estaduais destinadas a enfrentar a evasão e o abandono escolar. Com o objetivo de reforçar essa atividade, no dia 21 de janeiro será realizado o webinário Tribunais de Contas (TCs) e Ministério Público (MP) no engajamento pela concretização da busca ativa escolar. A atividade terá transmissão ao vivo no canal do YouTube do TCE do Rio Grande do Sul (TCE-RS), no endereço https://www.youtube.com/tcegaucho, das 10h às 11h50min. Para receber o certificado, é necessário realizar a inscrição em: ead.tce.rs.gov.br

        O evento, voltado principalmente a membros e técnicos dos TCs e MPs brasileiros, é uma iniciativa conjunta entre Associação dos Membros dos TCS do Brasil (Atricon), Instituto Rui Barbosa, através do Comitê Técnico da Educação (CTE-IRB), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em parceria com o TCE-RS.

        De acordo com a PNAD Contínua 2019, antes da pandemia, pelo menos 1,5 milhão de crianças e jovens de quatro a 17 anos estavam fora dos estabelecimentos de ensino. O Brasil perde anualmente R$ 214 bilhões devido à evasão e ao abandono escolar, segundo o estudo Consequências da Violação do Direito à Educação, realizado pela Fundação Roberto Marinho em parceria com o Insper. O valor representa 3% do PIB anual brasileiro.

        A iniciativa faz parte de um acordo assinado entre Atricon, IRB, CNMP e UNICEF, que prevê ações de colaboração voltadas à capacitação, ao monitoramento, ao engajamento e à mobilização dos gestores públicos municipais, distritais e estaduais e outros agentes para enfrentamento da exclusão escolar e da cultura do fracasso escolar na educação básica. Entre as atividades previstas pelo documento estão o intercâmbio de informações e apoio técnico e a elaboração de cartilhas para orientar a atuação dos MPs e TCs, no âmbito de suas esferas de atuação, visando ao enfrentamento da exclusão escolar na educação básica, além da oferta de capacitações de servidores e agentes públicos para a execução das ações. O CTE-IRB atua como representante da Atricon e do IRB.

        Confira a programação:

        Abertura –

        Cezar Miola (Presidente do Comitê Técnico da Educação do IRB e Vice-Presidente da Atricon)
        Otavio Luiz Rodrigues Jr. (Presidente da Comissão da Infância, Juventude e Educação CIJE/CNMP e Conselheiro do CNMP)
        Ítalo Dutra (Chefe da área de Educação do UNICEF)
        Estilac Xavier (Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul)

        Mediação dos debates: Antônio Gois (Diretor da Jeduca e colunista de educação do jornal O Globo).

        O direito à educação

        Elizabeth Maria Almeida de Oliveira (Procuradora de Justiça, Representante da COPEDUC e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação do Ministério Público do Ceará (CAOPIJE/MP-CE)
        Luiz Miguel Martins Garcia (Presidente nacional da Undime)
        Manoel Humberto Gonzaga Lima (Presidente nacional da UNCME)
        Busca Ativa Escolar
        Ítalo Dutra (Chefe da área de Educação do UNICEF)
        Como TCs e MPs podem colaborar para ações de busca ativa
        Cezar Miola (Atricon/CTE-IRB)
        Felipe Teixeira Neto (Promotor de Justiça Ministério Público do Rio Grande do Sul e Membro auxiliar do CNMP)
        Rosângela Corrêa da Rosa (Promotora de Justiça Ministério Público do Rio Grande do Sul Coordenadora do GT Educação Básica da Comissão da Infância, Juventude e Educação)

        A experiência de Rondônia no enfrentamento à evasão e ao abandono escolar

        Paulo Curi Neto (Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia)
        Adrissa Maia Campelo (Auditora de controle externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia)
        Marcos Giovane Ártico (Promotor de Justiça do Ministério Público de Rondônia e Coordenador do Grupo de Atuação Especial da Infância e Juventude e da Defesa da Educação)

        Tempo

        (Quinta) 10:00 - 11:50

        Localização

        YouTube do TCE do Rio Grande do Sul

        https://www.youtube.com/tcegaucho

        Organizador

        Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sultce@tce.rs.gov.br Rua 7 de Setembro, 388 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS

        CalendárioGoogleCal

        Rede Nossa São Paulo e Ibope lançam primeira pesquisa de 2021 Transmissão via Facebook e Youtube https://www.facebook.com/nossasaopaulo e https://www.youtube.com/user/nossasaopaulo

        21jan10:00- 13:00Rede Nossa São Paulo e Ibope lançam primeira pesquisa de 2021Rede Nossa São Paulo e Ibope lançam primeira pesquisa de 2021

        Detalhes do evento

        Qualidade de vida na cidade, confiança nas instituições e avaliação da administração pública são os grandes destaques da primeira pesquisa Viver em São Paulo de 2021, realizada desde 2008 pela

        Mais

        Detalhes do evento

        Qualidade de vida na cidade, confiança nas instituições e avaliação da administração pública são os grandes destaques da primeira pesquisa Viver em São Paulo de 2021, realizada desde 2008 pela Rede Nossa São Paulo e pelo Ibope Inteligência.

        A nova edição da pesquisa também avalia o interesse do paulistano em participar da vida política da cidade, a relação com o bairro onde mora e quais as características mais desejadas de prefeitos e vereadores.

        O lançamento da pesquisa Viver em São Paulo: Qualidade de vida será no dia 21 de janeiro, às 10 horas, em evento virtual com transmissão via Facebook e Youtube. O prefeito Bruno Covas foi convidado para participar do encontro.

        Tempo

        (Quinta) 10:00 - 13:00

        Localização

        Transmissão via Facebook e Youtube

        https://www.facebook.com/nossasaopaulo e https://www.youtube.com/user/nossasaopaulo

        Organizador

        Rede Nossa São Paulo Rua Francisco Leitão, Pinheiros, São Paulo - SP

        CalendárioGoogleCal

        Prefeitura e ACSP realizam o Sampa Week - rotas turísticas em três regiões de SP Zona norte, Centro e Avenida Paulista Central de Informações Turísticas - CIT, localizada na Rodoviária do Tietê, Central de Informações Turísticas - CIT, localizada na Praça da República, Centro e Central de Informações Turísticas - CIT, localizada no Parque Mário Covas.

        23jan - 31jan 2311:00jan 31Prefeitura e ACSP realizam o Sampa Week - rotas turísticas em três regiões de SPPrefeitura e ACSP realizam o Sampa Week - rotas turísticas em três regiões de SP

        Detalhes do evento

        A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo e outras entidades realiza, entre os

        Mais

        Detalhes do evento

        A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo e outras entidades realiza, entre os dias 23 e 31 de janeiro, três roteiros gratuitos para que a população possa conhecer pontos históricos da cidade em comemoração aos 467 anos da Capital.

        O Sampa Week terá também promoções e oportunidades inéditas em lojas, restaurantes, hotéis, museus e vários tipos de prestadores de serviços, por meio de empreendimentos físicos e virtuais.

        As saídas acontecerão três vezes ao dia: 11h, 13h30 e 15h30, com uso obrigatório de máscara, verificação de temperatura corporal e distribuição de álcool gel. Em caso de chuva, por se tratar de atividade ao ar livre, o roteiro poderá ser cancelado.

        Todos os anos, o aniversário da cidade de São Paulo, celebrado dia 25 de janeiro, é foco de grandes comemorações. No contexto atual da pandemia do coronavírus, a celebração dos 467 será realizada com precaução, buscando garantir o bem-estar e segurança de todos.

        1. Tour a pé “História da Zona Norte”- Sampa Week
        De 23 a 31 de janeiro de 2021 | 11h, 13h30 e 15h30|
        Faça sua inscrição e dirija-se à Central de Informações Turísticas – CIT, localizada na Rodoviária do Tietê.
        Ponto de Encontro: Central de Informações Turísticas – CIT, localizada na Rodoviária do Tietê.
        Vagas disponíveis: 5 por horário
        Reservas on-line: https://www.sympla.com.br/tour-a-pe—historia-da-zona-norte—sampa-week__1101813

        2. Tour a pé “Especial Vem pro Triângulo” – Sampa Week
        De 23 a 31 de janeiro de 2021 | 11h, 13h30 e 15h30|
        Faça sua inscrição e dirija-se à Central de Informações Turísticas – CIT, localizada na Praça da República, Centro.
        Ponto de Encontro: Central de Informações Turísticas – CIT, localizada na Praça da República, Centro.
        Vagas disponíveis: 5 por horário
        Reservas on-line: https://www.sympla.com.br/tour-a-pe-especial-vem-pro-triangulo—sampa-week__1102234

        3. Tour a pé “Curiosidades da Av. Paulista” – Sampa Week
        De 23 a 31 de janeiro de 2021 | 11h, 13h30 e 15h30|
        Faça sua inscrição e dirija-se à Central de Informações Turísticas – CIT, localizada no Parque Mário Covas.
        Ponto de Encontro: Central de Informações Turísticas – CIT, localizada no Parque Mário Covas.
        Vagas disponíveis: 5 por horário
        Reservas on-line: https://www.sympla.com.br/tour-a-pe—curiosidades-da-av-paulista—sampa-week__1102118

        Tempo

        23 (Sábado) 11:00 - 31 (Domingo) 17:00

        Localização

        Zona norte, Centro e Avenida Paulista

        Central de Informações Turísticas - CIT, localizada na Rodoviária do Tietê, Central de Informações Turísticas - CIT, localizada na Praça da República, Centro e Central de Informações Turísticas - CIT, localizada no Parque Mário Covas.

        Organizador

        Prefeitura de São Paulo

        CalendárioGoogleCal

        Formulação de Políticas Públicas Plataforma do Instituto Global Attitude https://cursos.globalattitude.org.br/politicaspublicas

        25jan - 29jan 2519:00jan 29Formulação de Políticas PúblicasFormulação de Políticas Públicas

        Detalhes do evento

        O Instituto Global Attitude vai promover o Curso Intensivo de Formulação de Políticas Públicas entre os dias 25 e 29 de janeiro, a ser realizado online e ao vivo durante

        Mais

        Detalhes do evento

        O Instituto Global Attitude vai promover o Curso Intensivo de Formulação de Políticas Públicas entre os dias 25 e 29 de janeiro, a ser realizado online e ao vivo durante uma semana inteira, sempre às 19 horas. Serão cinco encontros, com duração de uma hora cada, durante os quais o aluno poderá entender melhor o processo de produção de políticas públicas: agenda, políticas, implementação e avaliação.

        As inscrições já estão abertas e vão até o dia 24 do mesmo mês. Para se inscrever, o aluno deve acessar a página de inscrição Curso Intensivo de Formulação de Políticas Públicas.

        Políticas públicas servem para promover o bem-estar da sociedade em diversas áreas como saúde, educação, meio ambiente, habitação, assistência social, lazer, transporte e segurança. Durante o curso, os alunos vão aprender a dominar os principais conceitos ligados ao campo, discutindo e analisando o assunto de maneira qualificada.

        O curso terá a participação dos professores Fábio Pereira Andrade e Luís Bresciani, além das docentes Izabel Costa, Fernanda Lima e Silva e Petrina Santos. Dentre os conteúdos a serem abordados estão: o que é uma política pública; os indicadores nas políticas públicas no Brasil; o processo de produção de políticas públicas; as redes e os atores de políticas públicas; e os modelos e estratégias para formulá-las.

        Acesse o link: https://cursos.globalattitude.org.br/politicaspublicas

        Tempo

        25 (Segunda) 19:00 - 29 (Sexta) 20:00

        Localização

        Plataforma do Instituto Global Attitude

        https://cursos.globalattitude.org.br/politicaspublicas

        Organizador

        Instituto Global Attitudecontato@globalattitude.org.br Rua General Jardim 633 - Conj. 34A - São Paulo - SP

        CalendárioGoogleCal

        No chão da escola: desafios e aprendizagens no ensino remoto e presencial Link do evento https://nochaodaescola.alana.org.br/

        26jan - 28jan 2618:00jan 28No chão da escola: desafios e aprendizagens no ensino remoto e presencialNo chão da escola: desafios e aprendizagens no ensino remoto e presencial

        Detalhes do evento

        A pandemia transformou o cotidiano de milhares de pessoas e de instituições, trazendo incertezas, mudanças e acirramento de desigualdades. Em muitos países, como no Brasil, as escolas têm atuado a

        Mais

        Detalhes do evento

        A pandemia transformou o cotidiano de milhares de pessoas e de instituições, trazendo incertezas, mudanças e acirramento de desigualdades. Em muitos países, como no Brasil, as escolas têm atuado a partir do ensino remoto mediado, ou não, por tecnologias e da educação a distância. Para inspirar e subsidiar a comunidade escolar frente aos novos desafios impostos nesse momento e as expectativas iminentes para o retorno presencial às aulas no começo do ano, o Instituto Alana promove, de 26 a 28 de janeiro, a ação formativa digital “No chão da escola: desafios e aprendizagens no ensino remoto e presencial”.

        “No Chão da Escola” é uma iniciativa gratuita que contribui com a formação continuada de profissionais da educação como professores, gestores de escola, equipes de apoio escolar e equipes técnicas que atuam em Secretarias de Educação e Redes de Ensino. E tem como objetivo contribuir com oportunidades formativas que resultem em aprendizagens seguras, acolhedoras e inclusivas para todos os estudantes.

        A formação será transmitida ao vivo no canal do YouTube do Instituto Alana. Os interessados podem se inscrever (aqui). Confira, a seguir, o resumo da programação.

        Dia 1: 26 de janeiro (3ª-feira)

        A programação inicia com a apresentação de Telma Vinha, doutora em educação, pesquisadora e professora da Unicamp (SP), e de Kátia Schweickardt, professora da UFAM e ex-secretária de educação de Manaus (AM), que falam sobre ‘Vínculo – elos entre escolas e famílias’, às 18h. Com mediação de Tereza Perez, educadora e diretora-presidente da Comunidade Educativa CEDAC, a conversa abordará quais os desafios e conquistas do vínculo e da parceria entre escola, família e estudantes no contexto atual.

        Às 19h, a conversa será sobre ‘Acolhimento – Escuta, trabalho intersetorial e rede de proteção social’, para abordar possibilidades sobre como promover o acolhimento socioemocional de estudantes e professores em um contexto de acirramento das desigualdades e vulnerabilidades. O bate-papo contará com a participação de Ingrid Limeira, advogada, conselheira tutelar, especialista em Direitos das Diversidades, e com o relato das experiências de Telma Araújo Porto Couto, pedagoga  e Coordenadora do Núcleo de Atendimento Multiprofissional de Jacareí (SP), e Cecilia Motta, professora, conferencista, Mestre em educação, bióloga, secretária de educação (MS) e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação, e mediação de Ana Cláudia Arruda Leite, pedagoga e consultora de educação e infância do Instituto Alana.

        Para encerrar a programação do primeiro dia, às 20h15, Renata Meirelles, coordenadora da pesquisa Território do Brincar, lança o Podcast do Território do Brincar. Trata-se de uma escuta online realizada com famílias para compreender, pelo contexto de cada criança, de seus ritmos, rotinas e interesses o que havia de espontâneo no brincar diante da pandemia atual e isolamento social. São ao todo sete episódios que, pela perspectiva do brincar, falam sobre como se deu a convivência com as crianças em lugares como o quarto, a sala, a cozinha, o banheiro, entre outros locais da casa.

        Dia 2: 27 de janeiro (4ª-feira)

        A programação do segundo dia começa com a conversa ‘Aprender como um direito de todos’, sobre como garantir a aprendizagem de todos, sobretudo dos mais vulneráveis no contexto da pandemia e como desenvolver uma educação inclusiva e de qualidade, seja no ensino remoto, híbrido ou presencial. Participam da apresentação Ednéia Gonçalves, socióloga, educadora e coordenadora executiva adjunta da ONG Ação Educativa, e Martinha Clarete Dutra, doutora em educação, pesquisadora e consultora em inclusão e membro do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que será mediada por Luiz Miguel Garcia Martins, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e professor.

        Em seguida, às 19h15, o tema será ‘Corpo em movimento – desafios para o desenvolvimento integral’, uma abordagem sobre como promover o desenvolvimento integral em um contexto de isolamento social, priorizando o corpo e a sensorialidade no currículo. Nesse encontro, Joanilson Xisto, professor de Ensino Médio e vencedor do Criativos da Escola 2019 (AM), André Cyrino, professor de educação física, mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública (CE), e Vasti Ferreira, pedagoga e Secretária de Educação em Jundiaí (SP), contam suas experiências na área da educação durante o bate-papo que será mediado por Ivan Claudio Pereira, doutor, professor, Conselheiro na Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação.

        Para encerrar a noite, às 20h15, Paula Mendonça, assessora pedagógica do Programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, lança o material Formativo do filme ‘O Começo da Vida 2 – Lá Fora’, que estreou mundialmente em 12 de novembro, e apresenta uma pílula exclusiva sobre educação.

        Dia 3: 28 de janeiro (5ª-feira)

        O último dia de formação tem como tema ‘Esperanças – construindo novos sentidos para a escola’, com a participação da argentina Profa Chiqui González, advogada, educadora, gestora cultural, atriz, dramaturga, ex-Ministra de Inovação e Cultura da Província de Santa Fé. Atualmente é Conselheira de Infância do Centro Cultural Kirchner da Cidade de Buenos Aires. Chiqui trará uma palestra inspiradora, sobre caminhos para nutrir a esperanças em contextos de crise, como da pandemia, a partir do fortalecimento do potencial educativo, poético, lúdico, afetivo e comunitário das escolas e territórios. Após a palestra, teremos os relatos de experiências e bate papo com Lourdes Ramos, professora de Ensino Médio (BA) e vencedora do Desafio Criativos da Escola 2017, Lúcia Cristina Cortez, gestora escolar de Ensino Fundamental (AM) e vencedora do Prêmio Educador Nota 10, e Rita Jaqueline Morais, Bióloga,  professora e assessora de Educação Infantil(RS). A conversa terá mediação de Helena Singer, líder de estratégia na Ashoka e consultora em educação e inovação social.

        Por fim, às 19h45, acontece o encerramento artístico com a pesquisadora, arte-educadora, contadora de histórias Mafuane Oliveira, que fará uma breve contação de contação de história à luz do tema da noite, ‘esperança – construindo novos sentidos para a escola’, inspirando e nutrindo a todos para o início do ano escolar e enfrentamento dos desafios.

        Inscrições podem ser feitas no site:  https://nochaodaescola.alana.org.br/
        Evento gratuito com certificação aos participantes.

        Tempo

        26 (Terça) 18:00 - 28 (Quinta) 21:00

        Localização

        Link do evento

        https://nochaodaescola.alana.org.br/

        Organizador

        Instituto Alanaalana@2pro.com.br Rua Fradique Coutinho, 50 – Pinheiros - São Paulo - SP

        CalendárioGoogleCal

        Democracia, Não Violência e Paz Zoom transmissão ao vivo pelo Facebook da Unipaz DF https://pt-br.facebook.com/unipazdf.universidadetransdisciplinar.br/

        26jan19:00- 21:00Democracia, Não Violência e PazDemocracia, Não Violência e Paz

        Detalhes do evento

        Democracia, Não Violência e Paz, quarto pilar da Carta da Terra. Esse é o tema do novo encontro do Projeto Jardineiros da Terra promovido pela Universidade Internacional da Paz (Unipaz)

        Mais

        Detalhes do evento

        Democracia, Não Violência e Paz, quarto pilar da Carta da Terra. Esse é o tema do novo encontro do Projeto Jardineiros da Terra promovido pela Universidade Internacional da Paz (Unipaz) Distrito Federal, que acontecerá na próxima terça-feira, 26, às 19 horas. A experiência virtual será pelo Zoom, para os inscritos no projeto, com transmissão, ao vivo, pelo Facebook da Unipaz DF, possibilitando o acesso de todos os interessados.

        A psicóloga Lydia Rebouças, vice-reitora da Universidade Internacional da Paz (Unipaz), e o advogado, jornalista e humanista Ulisses Riedel, presidente da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) União Planetária, são os convidados do quinto encontro do Jardineiros da Terra.

        Lydia promoverá uma reflexão com o tema Cultura de Paz na Educação. Já Riedel conversará com os participantes com a abordagem Um Mundo Ideal.

        A iniciativa tem como facilitadores a pró-reitora da Unipaz, Regina Fittipaldi, o diretor do Instituto Brasileiro de Ecopsicologia (IBE), Marco Aurélio Bilibio, e a educadora Maria Beatriz Maury, doutora em Desenvolvimento Sustentável. Os encontros sempre contam com a presença de convidados alinhados aos valores e princípios da Unipaz e da Carta da Terra, abordando temas que permitem a expansão da consciência à luz da ecopsicologia, ecologia profunda e cultura de paz.

        O Projeto Jardineiros da Terra é um espaço virtual de encontro para o contato com experiências baseadas na missão e valores da UNIPAZ. Contempla assuntos relacionados às ecologias individual, social e ambiental.

        O propósito maior do Jardineiros da Terra é auxiliar no processo de expansão de consciência, para se ter mais clareza da necessidade urgente da humanidade cuidar melhor do Planeta. A Unipaz entende que é preciso trazer essa consciência ao plano físico, com ações concretas, para que um mundo mais justo, sustentável e pacífico seja uma realidade presente.

        Tempo

        (Terça) 19:00 - 21:00

        Localização

        Zoom transmissão ao vivo pelo Facebook da Unipaz DF

        https://pt-br.facebook.com/unipazdf.universidadetransdisciplinar.br/

        Organizador

        Unipazcontato@unipazsp.org.br R. Pedro Morganti, 76 - Vila Mariana, São Paulo - SP

        CalendárioGoogleCal

        Bate-papo: Investimento Social Privado: carreira e desafios contemporâneos Instagram do Senac Francisco Matarazzo www.instagram.com/senacfco/

        26jan20:00- 21:00Bate-papo: Investimento Social Privado: carreira e desafios contemporâneosBate-papo: Investimento Social Privado: carreira e desafios contemporâneos

        Detalhes do evento

        Um bate-papo que tem como objetivo colocar luz sobre o campo do Investimento Social Privado, protagonizado por empresas e Organizações da Sociedade Civil (OSC) de origem empresarial. Para tanto, o

        Mais

        Detalhes do evento

        Um bate-papo que tem como objetivo colocar luz sobre o campo do Investimento Social Privado, protagonizado por empresas e Organizações da Sociedade Civil (OSC) de origem empresarial. Para tanto, o papel na contemporaneidade, desafios, práticas e impactos, serão debatidos. Adicionalmente, propõe refletir acerca qualificação demandada sobre os profissionais que atuam nesta área.

        Para falar destas questões, Roberto Galassi Amaral, coordenador de pós-graduação em Responsabilidade Social Empresarial e Sustentabilidade do Senac Francisco Matarazzo, receberá Lorraine Lopes Souza, coordenadora de projetos de Desenvolvimento Local, Responsabilidade Social Empresarial e Sustentabilidade.

        A transmissão será realizada pela nossa página no Instagram – @senacfco. Clique aqui e participe.

        Roberto Galassi Amaral – Responsável pela coordenação dos cursos de pós-graduação da área de Desenvolvimento Social do Senac São Paulo. Doutor em Serviço Social pela Unesp, mestre em Administração pela PUC-SP, especialização em Administração de Recursos Humanos e graduação em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu.

        Tempo

        (Terça) 20:00 - 21:00

        Localização

        Instagram do Senac Francisco Matarazzo

        www.instagram.com/senacfco/

        Organizador

        Senac Francisco Matarazzo Av. Francisco Matarazzo, 249 - Barra Funda, São Paulo - SP

        CalendárioGoogleCal

        Mostrar mais eventos

        RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

        SIGA O SETOR3 NO TWITTER

        Tweets by @portalsetor3
        banner_oportunidades
        SOBRE NÓS
        O Setor3 tem uma abordagem semelhante a de revistas semanais. Com uma linguagem ágil, propõe-se a aprofundar temas da área social e prioriza o trabalho de campo. Produz e publica matérias, entrevistas, coberturas de eventos e reportagens especiais, divulgando ações e personagens com alto impacto socioambiental.
        Contate-nos: setor3@sp.senac.br
        SIGA-NOS
        • Home
        • Setor3
          • Sobre Nós
          • Expediente
        • Senac São Paulo
        • Contato
        • Termos de Uso
        © Setor3 | Senac São Paulo | Todos direitos reservados
        X