UNICEF lança curso sobre cuidados com a primeira infância

Gratuita, a formação possui quatro horas de duração e ficará disponível por três meses.

Foto de criança usando máscara e texto lateral direita: Curso On-Line em Tempos de Covid-19 - para: agentes comunitários de saúde, liderenças comunitárias e visitadores domiciliares capacitados para o enfrentamento da pandemia.
Além do Covid-19, a capacitação aborda: pré-natal, amamentação, imunização, saúde mental e outros temas. (crédito da imagem: divulgação)

O UNICEF lança o curso Infâncias em tempos de Covid-19 com foco em fortalecer o trabalho de agentes comunitários de saúde, visitadores domiciliares e lideranças comunitárias. O material foi desenvolvido em parceria com o Instituto da Primeira Infância (Iprede) e traz orientações e conhecimentos básicos sobre a pandemia da Covid-19 e seus impactos secundários em crianças menores de seis anos e suas famílias.

O distanciamento social, o excesso de informações e o fechamento ou restrições de acesso a vários serviços alteraram tanto as rotinas familiares quanto as rotinas de trabalho da saúde, assistência social e educação. Além disso, percebe-se o aumento do estresse e da ansiedade, inclusive entre crianças. O curso traz estratégias e metodologias para que as famílias e os profissionais da primeira infância sigam a rotina de cuidados das crianças menores de seis anos.

O curso, além de apresentar conceitos básico sobre a Covid-19, abrange temas importantes como pré-natal, amamentação, imunização, saúde mental, entre outros assuntos importantes para o desenvolvimento infantil.

Para aqueles que concluírem o curso, será emitido um certificado assinado pelo UNICEF e o Iprede. Para realizar o curso, somente é necessário preencher um formulário e criar uma conta.

Acesse aqui na plataforma da formação: http://cursocovid19.unicef.iprede.org.br/