Startups Connected está na segunda edição

Crédito da imagem: Divulgação

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) promoveu o evento Startups Connected – Conectando Desafios a Soluções Inovadoras. Este encontro foi marcado pelo lançamento da segunda edição, que já está com as inscrições abertas. A iniciativa centraliza todas as ações direcionadas a startups, como um prêmio (Prêmio Brasil Alemanha de Startups), um programa de aceleração (AHK Startups Accelerator) e uma categoria de associação exclusiva para startups (AHK Startups Hub). As inscrições vão até 4 de agosto.

O Prêmio Brasil-Alemanha de Startups visa identificar e qualificar startups de acordo com a demanda dos patrocinadores e apoiadores. Enquanto isso, o programa de aceleração tem como objetivo desenvolver as companhias empreendedoras e promover negócios entre elas e as empresas envolvidas.

Segundo a maioria dos participantes da 1ª edição, a rede de grandes e médias empresas que a Câmara Brasil-Alemanha possui, assim como seus parceiros, é um dos pontos mais importantes da aceleração e o principal diferencial da iniciativa Startups Connected.

As categorias dessa iniciativa são: Alemanha (DWIH); agricultura digital (Bayer); B2Bank (BMG Uptech); cidades do futuro (BASF); conectividade (Volkswagen); eletromobilidade (GIZ); excelência industrial (Prensas Schuler); governo digital (SAP) e inteligência artificial (Siemens).

Nessa edição tem novidades, como: possibilidade de ser incubado pela Ahoy! Berlin; possibilidade de receber investimento do Banco BMG em troca de participação minoritária; possibilidade de participar de um roadshow pela Alemanha; e possibilidade de participar do Prêmio Ideias4Action do Banco Mundial.

Os benefícios aos patrocinadores e apoiadores são: fomentar o ecossistema de startups, além de encontrar por meio delas soluções inovadoras para demandas em áreas estratégicas de seu negócio. Já para as startups existem diversas oportunidades, como realizar um pitch no Congresso Brasil-Alemanha de Inovação, participar em ações na Alemanha e até mesmo receber investimento em troca de participação minoritária, sem contar o próprio programa de aceleração feito pela TroposLab.

Podem participar startups estabelecidas no Brasil ou na Alemanha que tenham sinergia com as categorias (desafios). As categorias são definidas de acordo com as demandas dos patrocinadores e apoiadores.

No dia 28 de setembro, ocorrerá a cerimônia do Prêmio Brasil-Alemanha de Starups e o início do programa de aceleração AHK Startups Accelerator está prevista para outubro deste ano.

Para se inscrever e saber todas as informações sobre Startups Connected, acesse o site www.startupsconnected.com.br


Crédito da imagem: Divulgação