SOS Mata Atlântica promove projeto de educação ambiental

Em Itu (SP), a organização recebe as inscrições até 18 de agostos e as visitas serão agendadas.

Oficinas-Criativas-SOS-Mata-Atlantica
Podem participar instituições de ensino com alunos a partir de 9 anos e grupos individuais de no máximo 45 pessoas. (Crédito da imagem: divulgação)

Com o tema Aprendendo com a Mata Atlântica – Oficinas Criativas, a Fundação SOS Mata Atlântica recebe inscrições para este projeto viabilizado pelo Programa Ação Cultural (PROAC), que busca realizar atividades com alunos a partir do ensino fundamental para estimular a preservação desse bioma. As inscrições vão até dia 18 de agosto e os inscritos receberão confirmação por e-mail até 23 de agosto, quando serão agendadas as visitas. As vagas são limitadas.

Podem participar instituições de ensino com alunos a partir de 9 anos e grupos individuais de no máixmo 45 pessoas. As oficinas serão realizadas no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil, em Itu (SP), e conduzidas por educadores ambientais que foram formados pelos integrantes do projeto como artistas visuais, músicos e atores.

Além das oficinas de construção de instrumentos sonoros, brinquedos e bonecos a partir de materiais reutilizáveis, os participantes poderão conhecer o viveiro de mudas nativas, saber mais sobre a Mata Atlântica e fazer uma trilha interpretativa.


Local: Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil (Rodovia Marechal Rondon, km 118,3 – Itu/SP)
Informações e dúvidas: kelly@sosma.org.br ou (11) 4013-2551