Site sobre mobilidade urbana possibilita informar e ampliar o engajamento

14880O cidadão conta com mais uma plataforma para se informar sobre mobilidade urbana, o MoveCidade. Com conteúdo multimídia em formatos variados, o site oferece os principais conceitos de mobilidade urbana com animações, historias em quadrinhos e infográficos. O objetivo é aproximar o consumidor do tema e facilitar esse processo de engajamento.

A iniciativa é resultado da parceria entre Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) com o Instituto Clima e Sociedade e o LED – Laboratório de Experimentação Digital.

Segundo uma pesquisa do Idec em parceria com o DataPopular, publicada em março, o transporte público é um dos setores que mais causam dor de cabeça ao consumidor. Porém, de acordo com o levantamento, as pessoas reclamam muito para parentes e amigos e pouco nos canais oficiais.

Para ajudar a combater o cenário de descontentamento difuso e facilitar o acesso às páginas públicas de queixas e reclamações, muitas das quais podem ser difíceis de encontrar, o site MoveCidade traz também uma página com os links diretos para os serviços oficiais de atendimento relacionados à mobilidade nas capitais do Brasil.

O site MoveCidade faz parte de um conjunto de inciativas voltadas para uma atuação mais permanente do Idec na questão da mobilidade urbana. A plataforma contempla outras ações, como o lançamento em setembro, mês da mobilidade, de um aplicativo gratuito voltado para a avaliação independente de linhas de ônibus, metrô, trens e bicicleta.


Serviço:

Acesse: http://movecidade.org.br/home/
Site do Idec: http://www.idec.org.br/


Texto: Da Redação, com informações da comunidade do IDEC
Imagem: Divulgação
Data original da publicação: 20/07/2016