Série Sementes da Educação aborda escolas inovadoras

A produção possui 13 episódios que retrata escolas inovadoras e transformadoras no Brasil.

Sementes-da-Educacao-Reduzida
A produção apresenta instituições de ensino, que conseguiram inovar os métodos educacionais. (crédito da imagem: divulgação)

A Videocamp lança a série Sementes da Educação sobre 13 escolas brasileiras que adotaram propostas pedagógicas inovadoras e transformadoras. Essas instituições exercem um grande impacto positivo sobre seus alunos e toda a sociedade.

A série aborda em cada episódio uma escola diferente. Dirigida por Hygor Amorim e produzida pela OZ Produtora, Sementes da Educação apresenta experiências de construção de conhecimento bem-sucedidas de escolas de seis estados brasileiros. A série foca em instituições de ensino, que conseguiram inovar os métodos educacionais, respeitando suas peculiaridades e culturas, e o envolvimento da comunidade com a escola.

Uma das instituições apresentadas é a Escola Janela, de Cavalcante (GO), região da Chapada dos Veadeiros. Ela surgiu da iniciativa de um grupo de pais e amigos, uma escola comunitária com o objetivo de repensar o papel social da educação e contribuir com a formação de cidadãos mais íntegros e questionadores. Para dar o tom filosófico, a série conta com depoimentos dos especialistas Celso dos Santos Vasconcellos, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo; Caio Dib, jornalista e fundador do site Caindo no Brasil, e Rosely Sayão, psicóloga especialista em temas sobre educação de crianças e adolescentes.

Acesse aqui: https://goo.gl/kMZFbz

COMPARTILHAR