Senac São Paulo e Palas Athena lançam jogo virtual de direitos humanos

14421-1Como falar de questões importantes de direitos humanos de um jeito atraente e envolvente? Brincando. Com essa proposta, a equipe de desenvolvimento social do Senac São Paulo e a Associação Palas Athena desenvolveram um recurso didático virtual para promover, esclarecer, divulgar e engajar as pessoas na Declaração Universal dos Direitos Humanos, o jogo Diário de Amanhã. Será lançado em uma palestra intitulada Direitos Humanos para que? Para quem?, ministrada pela presidente Fundadora da Associação Palas Athena, Lia Diskin, em 23 de fevereiro, no auditório nobre do Senac São Paulo, às 15 horas, com inscrições gratuitas.

Nos últimos dois anos, as duas equipes estudaram o formato e a dinâmica mais adequados para aplicar os direitos humanos em situações do cotidiano. “Queremos tirar a percepção de que a violação de direitos ocorre somente em lugares remotos e mais vulneráveis”, observou Regina Paulinelli, técnica da área de tecnologias sociais e desenvolvimento humano do Senac São Paulo.

A ideia é que todos possam ter acesso e usá-lo em diferentes atividades. O jogo ficará disponível no portal do Senac São Paulo e Palas Athenas. Também será possível baixá-lo, ou seja, não exige internet, só ambiente virtual. Esse material poderá ser utilizado em sala de aula por professores, ou educadores em organizações sociais, e outros locais.

Após o desenvolvimento do jogo, foi apresentado para a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), que reconheceu como uma importante ferramenta para divulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.


Serviço:

Palestra de lançamento do jogo: Direitos Humanos para que? Para quem?
Senac Sede – Auditório Nobre – Rua Dr. Vila Nova, 228 – Centro de São Paulo – SP
Telefone: 0800-883-2000
Data e horário: 23/02, das 15 às 17 horas
Participação gratuita


Texto: Da Redação
Foto: Divulgação
Data original da publicação: 12/02/2016