Senac São Paulo doa 630 mil itens de materiais de higiene e EPIs

A instituição reforça seu compromisso social com a comunidade, principalmente por conta da pandemia da COVID-19, novo coronavírus.

Foto da fachada do Senac São Miguel Paulista.
A instituição enfatiza a importância do desenvolvimento social por meio de ações educacionais e procura constantemente implementar projetos que estimulem a inclusão e a cidadania. (crédito da imagem: divulgação)

O Senac São Paulo destinou mais de 630 mil itens de equipamentos de proteção individual (EPIs) e produtos de higiene pessoal e limpeza para aproximadamente 60 hospitais e instituições na capital e no interior do Estado de São Paulo.

Os itens faziam parte do estoque utilizado durante as aulas presenciais nas unidades que oferecem cursos voltados à saúde. As atividades foram suspensas preventivamente por orientações dos órgãos competentes para controle do surto de covid-19 no país. Ao todo, foram doados mais de 370 mil EPIs e quase 260 mil materiais de limpeza hospitalar, descartáveis e de higiene pessoal.

A experiência em saúde do Senac acumula mais de 50 anos e conta com infraestrutura especializada, auxiliando na formação de profissionais de enfermagem, hemoterapia, óptica, farmácia, diagnóstico por imagem, clínica odontológica e nutrição.