Seleção para voluntários do programa Escreve Cartas

No Poupatempo Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, a iniciativa recruta voluntários para ajudar aqueles com dificuldades em leitura e escrita.

Voluntarios-Escreve-Cartas-Reduzida
Boa caligrafia, dedicação e respeito ao próximo são itens importantes para seleção. (crédito da imagem: fizkes/GettyImage)

São 21 vagas disponíveis para voluntários no Programa Escreve Cartas do Poupatempo Santo Amaro. Essas pessoas irão auxiliar pessoas com dificuldades em ler e escrever. As inscrições vão até 30 de agosto.

Para participar, os voluntários precisam dedicar duas horas por semana para atender aos cidadãos que procuram o serviço para redigir cartas, preencher formulários e até mesmo elaborar currículos. Atualmente, o Escreve Cartas funciona nas unidades do Poupatempo Santo Amaro, Itaquera e São Bernardo do Campo.

Ter boa caligrafia, dedicação e respeito ao próximo são os requisitos importantes. É fundamental ainda ter disposição, paciência e discrição sobre os assuntos redigidos.

Em 2019, o programa Escreve Cartas completará 18 anos e neste período já realizou mais de 300 mil atendimentos. Atualmente, o projeto conta com o apoio de 168 voluntários.

As inscrições podem ser feitas na área de atendimento do Escreve Cartas, localizado no setor laranja do Poupatempo Santo Amaro, ou pelo telefone (11) 2859-3124. A unidade fica na Rua Amador Bueno, 229, 2º andar G – Santo Amaro -, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.