Seleção de Projetos para Edital de Cultura 2018

Produtores, fazedores e criadores podem inscrever seus projetos para editais da Oi.

Seleção de Projetos para Edital de Cultura 2018

Projetos artísticos ligados às artes contemporâneas e inovadoras da cultura digital e de cidades colaborativas podem participar da seleção da programação do Centro Cultural Oi Futuro. Essa chamada também vai analisar propostas transversais ao Museu das Telecomunicações e ao Labsonica. As inscrições são gratuitas e vão até 19 de janeiro.

Iniciativa visa patrocínio financeiro para projetos apoiados pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Os eixos das propostas precisam estar alinhados com: cultura digital – disseminação de novas formas de expressão para dar as pessoas meio de remixar diferentes manifestações artísticas com o uso inventivo das tecnologias digitais; e cidades colaborativas: com projetos que ampliam suas ações para outros espaços urbanos, utilizando linguagens artísticas contemporâneas e processo colaborativos de trabalho. Também pressupõe: linguagens ainda não nomeadas, expressões híbridas, fusão de suportes, convergência de tecnologias (analógicas e digitais), produção colaborativa e cocriada.

Os projetos de artes vivas, visuais e digitais deverão ter o tempo mínimo de exibição de dois meses. A comissão irá analisar os seguintes critérios: alinhamento aos eixos e diretrizes citados no edital; uso inovador da tecnologia na produção artística; compatibilidade entre proposta, orçamento e tempo de execução; produção de conteúdo digital que apresente possibilidades de veiculação para promoção do projeto nas mídias da Oi e do Oi Futuro; e capacidade técnica, financeira e operacional do proponente.

Os editais de cultura estão aqui: http://www.oifuturo.org.br/editais/editais-de-cultura/