Secretaria do Meio Ambiente recebe projetos de captação de água da chuva

13423A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo abriu edital que seleciona projetos de captação de água de chuva e de reuso em equipamentos públicos para receberem apoio financeiro. Os interessados podem realizar a inscrição até 26 de abril ao e-mail fecop@cetesbnet.sp.gov.br

Podem participar equipamentos públicos como creches, escolas, hospitais, postos e unidades de saúde, órgãos e entidades da administração pública direta e indireta, empreendimentos habitacionais de interesse social, destinados a famílias com renda igual, ou inferior a seis salários mínimos.

Os projetos classificados serão custeados com recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop), mediante concessão de financiamento não reembolsável. Para essa fase inicial, o fundo dispõe de R$ 8,7 milhões. O convênio com as prefeituras será realizado no âmbito do Programa Estadual de Fomento ao Uso Racional das Águas.

Na etapa inicial, o programa vai atender municípios de até 50 mil habitantes localizados na área de abrangência das bacias hidrográficas Alto Tietê, Paraíba do Sul e Piracicaba-Capivari-Jundiaí, consideradas prioritárias para o enfrentamento da atual escassez hídrica.

Serviço:

Os municípios podem entrar em contato com a Secretaria Executiva do Fecop pelos telefones: (11) 3133-3153 ou 3133-3152.

Os e-mails podem ser enviados ao e-mail: fecop@cetesbnet.sp.gov.br