Scale-up Endeavor Tech: empreendedores do interior de SP

Iniciativa, apoiada pela Nestlé Brasil, é um programa para fomentar o ecossistema empreendedor no âmbito da tecnologia. As inscrições vão até 17 de junho.

Empreendedores paulistas podem se inscrever no Scale-up Endeavor Tech, programa da Endeavor apoiado pela Nestlé Brasil com o objetivo de acelerar empresas de tecnologia. A iniciativa busca encontrar os próximos unicórnios brasileiros: empresas de tecnologia que crescem de forma acelerada, com modelo inovador, escalável e que vêm trazendo mudanças disruptivas para os mais diferentes setores no Brasil. O programa conta também com o apoio pela Cervejaria Ambex | ZX Ventures, B3 e GP Investimentos. As inscrições estão abertas no site do programa até 17 de junho pelo site endeavor.org.br/scaleup/tech

O interior paulista é uma das regiões de destaque do último Índice de Cidades Empreendedoras, de 2017, produzido pela Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo. Sorocaba, por exemplo, é a líder em mercado, e posicionada como uma das principais economias do País no quesito tamanho do PIB, avaliado pelo estudo, na contramão da crise nacional. Outro polo tecnológico, o Vale do Paraíba, tem na sua “capital”, São José dos Campos, uma das principais localidades em termos de clientes potenciais, com o terceiro maior volume de compras públicas e uma das principais em proporção de empresas exportadoras, ao lado de Campinas (SP), que tem o maior PIB entre as cidades do interior de São Paulo.

O programa selecionará nacionalmente 15 scale-ups que estão causando uma revolução em seu setor por meio de uma solução (serviço ou produto) com base tecnológica: inteligência artificial, internet das coisas, Big Data, machine learning, SaaS, robótica, chatbot, plataformas cloud e outras tecnologias.

Durante cinco meses de apoio, de junho a novembro desse ano, os empreendedores selecionados terão o privilégio de fazer conexões com as maiores lideranças do país em mentorias individuais e coletivas com a rede da Endeavor. A primeira etapa do programa é focada no diagnóstico do principal desafio de crescimento da empresa, que pode variar de vendas a finanças ou gestão de pessoas. Em seguida, o empreendedor passa por um acompanhamento individual de mentorias e por encontros coletivos de troca entre os selecionados.

Site: endeavor.org.br/scaleup/tech

COMPARTILHAR