Samsung E-Festival Instrumental 2018 abre inscrições

Iniciativa pretende identificar novos talentos da música.

Artistas solo ou bandas com até cinco membros maiores de 18 anos podem concorrer ao Samsung E-Festival Instrumental, evento que investe na revelação de novos artistas instrumentais e que conta com patrocínio da Samsung em parceria com o Ministério da Cultura, além de realização da Dançar Marketing e apoio do Hospital Leforte, está com inscrições abertas. As inscrições vão até 15 de agosto.

O projeto compõe uma das atividades previstas no calendário 2018 da plataforma Samsung Conecta, com o objetivo de oferecer experiências únicas na música e no esporte, gerando inclusão, oportunidades e acessibilidade aos consumidores brasileiros.

Como nas últimas edições, este ano o vencedor do Samsung E-Festival terá a oportunidade de se apresentar ao lado de um consagrado artista do rock nacional, além de realizar um bate-papo musical com o curador, gravar um single com divulgação nacional e ainda levar um prêmio de R$ 30 mil para alavancar a carreira. As apresentações do concurso ocorrem em São Paulo e em Porto Alegre, durante o mês de novembro.

Nos quatro últimos anos, Lari Basílio (2014), a banda Urbem (2015), Sérgio Carvalho (2016) e Fernando Molinari Trio (2017) foram os vencedores do Samsung E-Festival Instrumental.

Lari Basílio, selecionada entre centenas de participantes, com carreira solo iniciada em 2012, venceu pelo voto popular a edição de 2014. Nascida em 1988, em São Paulo, Lari é guitarrista por vocação e desde criança já demonstrava grande amor e interesse pela música. Atualmente ela se destaca no cenário musical, onde ganhou visibilidade a partir da vitória do Samsung E-Festival, pela técnica e versatilidade, sempre inovando com seu estilo particular.

Já a banda Urbem, que surpreendeu a curadoria e jurados do Samsung E-Festival Instrumental em 2015, diz que a vitória abriu caminhos. Vencedor de 2016 do Samsung E-Festival Instrumental, Sérgio Carvalho diz ter sido uma experiência maravilhosa.

Informações estão no site http://www.efestivalinstrumental.com.br/

COMPARTILHAR