Rede Brasil de Pacto Global recebe inscrições para prêmio em inovação sustentável

A instituição vai receber projetos interessados em concorrer ao prêmio cases de sucesso em água e saneamento (ODS 6) 2019.

Foto Criancas Esgoto
A iniciativa vai reconhecer e premiar projetos que promovem práticas de sustentabilidade. (crédito da imagem: divulgação)

A Rede Brasil do Pacto Global está com inscrições abertas para a edição 2019 do Prêmio Cases de sucesso em água e saneamento (ODS 6). A iniciativa vai reconhecer e premiar projetos que promovem práticas de sustentabilidade em operações e cadeias de água e abastecimento, e que estejam alinhadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 (ODS 6), estipulado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). As inscrições vão até 18 de outubro.

Focada na inovação da gestão dos recursos hídricos e gestão de saneamento, a competição é direcionada aos membros do Pacto Global, reúne e orienta empresas e instituições a desenvolverem suas estratégias e operações considerando o equilíbrio ambiental, social e econômico dos processos com base na agenda global de sustentabilidade.

O prêmio engloba quatro categorias: água, saneamento e higiene – WASH – e direitos humanos; eficiência hídrica em cadeias diretas de operações e suprimentos; proteção e restauração de ecossistemas; e ação coletiva. Inclui a submissão de propostas em andamento ou finalizadas, com inscrições limitadas a uma projeto por categoria.

Com o apoio do ISAE Escola de Negócios, o prêmio vai selecionar projetos que colaborem com o avanço dos sistemas brasileiros em práticas sustentáveis por meio da introdução de novas tecnologias, abordagens e soluções inovadoras que promovam impactos positivos no setor. Os dez cases mais relevantes para a Rede Brasil do Pacto Global, que serão publicados em um relatório oficial, ganharão visibilidade internacional ao serem apresentados durante o evento.

Inscrições aqui: https://bit.ly/33uRjD2
Acesse aqui o edital completo: https://bit.ly/31i4TIi