Radionovela fala sobre direitos da gestante e cuidados na primeira infância

"Direito de Ser Feliz" aborda temas como pré-natal e alimentação saudável, e será veiculada em rádios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira, além de plataformas digitais.

Foto de mulher vestindo roupa colorida e texto lado direito: Direito de Ser Feliz. Abaixo ilustração de crianças.
A radionovela fala de temas, como: cuidados na gravidez, no nascimento, e no primeiro ano de vida do bebê. (crédito da imagem: divulgação)

UNICEF lança a radionovela Direito de Ser Feliz, promovendo temas como saúde da gestante e do bebê, autocuidado e a importância da estimulação e participação de toda a família para garantia do pleno desenvolvimento da criança – desde a gestação até o primeiro ano de vida.

Desenvolvida e gravada durante a pandemia, a radionovela também incorporou no enredo ações de prevenção da Covid-19, trazendo o tema dos cuidados na gravidez, no nascimento, e no primeiro ano de vida do bebê. O conteúdo será reproduzido em rádios de Estados da Amazônia Legal e do Semiárido Brasileiro, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e estará disponível em plataformas digitais, como Spotify e YouTube.

Na radionovela, o casal Jussara e Denilson é surpreendido por uma gravidez não planejada e resolvem se mudar de São Paulo para o interior do nordeste, para que Jussara e sua família possam viver perto de outros familiares e em uma realidade de área rural, diferente da que conheciam. A jornada de Jussara e Denilson é acompanhada de perto por amigos, familiares, médicas, agentes de saúde e visitadora do Programa Criança Feliz, enquanto eles aprendem todo o necessário para garantir o crescimento saudável e o pleno desenvolvimento do seu filho Roberto.

No percurso da história, os personagens descobrem informações essenciais sobre o pré-natal, nutrição (aleitamento materno, introdução de alimentação complementar saudável depois dos seis meses de vida), parto normal, sobre como estimular e interagir com o bebê e todos os cuidados necessários que uma criança precisa.

Direito de Ser Feliz é composta de 15 episódios e será veiculada em mais de 70 emissoras de rádio em diversos estados do Brasil, além de plataformas de streaming e canais digitais, como Spotify e Youtube. A rádio novela é uma realização do UNICEF em parceria com as produtoras Ilumiara – Ser e conhecer, Realejo Filmes e Onomatopéia.

Para conhecer os personagens, as rádios com veiculação e acessar todos os capítulos da radionovela, acesse o site do Unicef: https://uni.cf/3beEZNK

Rádios com interesse em veicular a radionovela podem entrar em contato pelo e-mail: midia@realejofilmes.com.br