Quer ajudar uma pessoa com deficiência visual?

Aplicativo engaja voluntários no auxílio a pessoas com deficiência visual.

 

App-be-my-eyes-Reduzida
Sem enxergar há 21 anos, Gabriel Metzler se empenha na divulgação para motivar pessoas a aderirem ao aplicativo Be My Eyes. (crédito da imagem: SARINYAPINNGAM/GettyImage)

Be My Eyes é um aplicativo que ajuda uma pessoa com deficiência visual e estimula as pessoas a emprestarem seus olhos a quem não consegue enxergar. Em tradução livre, Seja Meus Olhos, o aplicativo é totalmente gratuito e está disponível em plataformas Android e IOS.

Criado pelo dinamarquês Hans Jørgen Wilber, o Be My Eyes usa a câmera e microfone do aparelho para ajudar aqueles que precisam de ajuda. Quando o usuário se conecta, escolhe as opções: voluntário ou pessoa com deficiência visual, em seguida faz a conexão com aqueles que estão buscando ajuda. Atualmente possui cerca de 500 mil usuários cadastrados pelo mundo.

O escritor Gabriel Metzler, escritor e palestrante, viaja o Brasil para ressaltar a importância das pessoas terem uma vida plena. Deficiente visual desde 1998, ele perdeu parte da visão em um acidente com fogos de artifício, e em 2015 perdeu o que lhe sobrou da visão. Usuário do aplicativo, Metzler usa suas redes sociais e palestras para reforçar o convite às pessoas para utilizarem o Be My Eyes.

Gabriel é fundador e coordenador do Grupo Alerta Vida (GAV), que possui objetivo de conscientizar, através de palestras e seminários, jovens e crianças sobre os perigos do manuseio inadequado de fogos de artifício e explosivos.

Acesse aqui: https://www.bemyeyes.com/