Propósito é tema central do Sustainable Brands Rio 2016

Nos dias 21 e 22 de junho, gestores e representantes de organizações da sociedade civil, mobilizadores de recursos, e até profissionais de sustentabilidade de empresas participaram de plenárias, workshops e palestras da quarta edição do Sustainable Brands Rio 2016 no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro.

Activating Purpose (em tradução livre, Ativando Propósitos) foi o eixo central dos assuntos debatidos do evento. As atividades abordaram criação de vínculos com indivíduos, grupos e coletividades que permitam gerar coerência e engajamento para a realização de negócios no presente e no futuro. Os temas gerais envolveram alimentação, moda, transportes, modelos de negócios e de produção, novos meios de comunicação, colaboração e o novo mundo do trabalho.

Confira abaixo a cobertura completa:

Workshop foca na avaliação de impacto socioeconômico para contribuir com marcas sustentáveis no Sustainable Brands Rio 2016

Cultura digital, postura colaborativa e mudança de valores contribuem para engajar pelo propósito, segundo especialistas

Painel Moda Sustentável reúne diferentes especialistas para falar sobre tendências e desafios nesse segmento no Sustainable Brands Rio 2016

Especialista em relações governamentais fala como as empresas estão construindo suas marcas sustentáveis num cenário de crise

Consultores da CAuSE explicaram o que é engajamento das causas sociais, como se dá hoje, os elementos e princípios norteadores

Plenária aborda formas como impulsionar propósito coletivo na Sustainable Brands Rio 2016

Painel aborda questão de gênero para contribuir com desenvolvimento das marcas de empresas

O propósito das empresas foi o tema central da abertura do Sustainable Brands Rio 2016 no Rio de Janeiro

Workshop ressalta campanhas publicitárias voltadas para engajar público consumidor


Texto: Susana Sarmiento

Imagem: Divulgação

Data original da publicação: 05/07/2016