Projeto seleciona 30 mulheres para curso de processo criativo

A ideia é promover a igualdade de gênero na criação das agências de publicidade.

Projeto seleciona 30 mulheres para curso de processo criativo
Crédito da imagem: divulgação

No Dia da Mulher (08/03), a empresa de publicidade Publicis lança o projeto Entre, de capacitação e desenvolvimento de jovens criativas. O objetivo é estimular a igualdade de gênero na criação das agências de publicidade. A iniciativa é lançada em sua plataforma de diversidade Plural. As inscrições vão até 20 de março.

O programa-piloto receberá acompanhamento da ONU Mulheres e do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade (CEERT), com apoio técnico da Adobe.

Atualmente a agência possui 53,5% do público interno formado por mulheres. Em cargos de liderança são 61%. Na criação, o número ainda destoa e chega a apenas 20%. Entre os sete diretores de criação, o equilíbrio já é maior: são três mulheres.

O projeto selecionará 30 pessoas que se identifiquem como mulheres para participar de um curso de processo criativo gratuito durante três meses na Publicis. As candidatas poderão se inscrever entre os dias 8 e 20 de março neste site. A seleção será feita pela própria Publicis com orientação da gerente dos princípios de empoderamento das mulheres (WEP) da ONU Mulheres, Adriana Carvalho, e da responsável pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade, Cida Bento.

As aulas serão dadas por Domênico, que também atua como professor de criatividade na ESPM e na Miami Ad School, pelas diretoras de criação Marie Julie Gerbauld, Elisa Gorgatti e Juliana Patera, pelo time da Adobe e pela gerente de WEP da ONU MULHERES, Adriana Carvalho.

Acesse aqui: http://publicis.com.br/entre

 

COMPARTILHAR