Projeto lança campanha de adotar um leitor

Iniciativa possui intuito de arrecadar recursos para que o movimento continue com suas ações.

Foto de livro embalado como presente d certificado do Clube de Leitores do Livres Livros.
Livres Livros é um movimento de articulação social que dá acesso a leitura de forma gratuita. (crédito da imagem: divulgação)

O Livres Livros lança a campanha Adote um Leitor. A iniciativa consiste em adotar um leitor que não tem acesso a livros para fazer parte do clube de leitura Livres Livros.

A organização atua há cinco anos de trajetória, com mais de 50 pontos de leitura públicos espalhados pela cidade de Salvador (BA), mais de 100 mil livros distribuídos gratuitamente e idealizador do Bosque Literário no Parque da Cidade. Idealizado por Raíssa Martins, o Livres Livros dialoga com a comunidade e com a participação da sociedade numa troca de livros infinita: Deixe um livro, Leve um livro, esse é o lema nas unidades de mini bibliotecas livres instaladas em áreas públicas em diversos pontos da cidade. Tendo como referência e chancelado pela Fundação Americana Little Free Library, o movimento também possui minibibliotecas em Mata de São João e em Cachoeiro do Itapemirim (ES).

Foto de livro infantil Cânticos, de Cecília Meireles, junto com certificado de Clube de Leitura do Livres Livros.
Quem adotar um leitor também ganha o direito de pegar livros emprestados na sede do projeto durante um ano. (crédito da imagem: divulgação)

O leitor receberá em casa um livro por mês durante um ano. O investimento durante o período é de R$350,00 (ano) e pode ser feito via depósito ou débito.

Com isso, a pessoa que aderir à campanha viabiliza junto a mais 199 pessoas a permanência do projeto na sede, localizada em Salvador, por mais um ano, onde são realizadas ações voltadas para o mundo da leitura e que fortalecem milhares de famílias.

Os interessados em participar do propósito do Livres Livros podem entrar em contato pelo e-mail contato@livreslivros.com . Para conhecer mais sobre o Livres Livros, acesse: www.livreslivros.com.br