Edital a comércio e pequenos restaurantes

Prefeitura de SP convoca restaurantes interessados em distribuir refeições à população em situação de rua durante quarentena na cidade.

Fundo com ilustração de frutas e verduras e logo de talheres do Programa Rede Cozinha Cidadã. Abaixo texto: Edital de Credenciamento de restaurantes para ação de distribuição de refeições à população em situação de rua de São Paulo.
A operação ainda terá o apoio da Guarda Civil Metropolitana, que auxiliará na segurança e também na distribuição dos kits. (crédito da imagem: divulgação)

A Prefeitura de São Paulo promove o Projeto Rede Cozinha Cidadã, uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. Seu objetivo é oferecer alternativas de alimentação para a população em situação de rua, além de promover a participação de comércios e pequenos restaurantes a gerarem renda com a venda de comida durante a crise gerada pela quarentena do coronavírus.

O Observatório da Gastronomia, colegiado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, apoia a ação, incentivando os chefs e restaurantes participantes dos comitês temáticos a participarem do projeto. Conta com a participação das Subprefeituras: Segurança Pública e das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social; e Licenciamento.

Estabelecimentos de alimentação localizados na cidade de São Paulo interessados em prestar serviços de fornecimento de refeições à população de rua podem se candidatar por meio de um edital, que ficará disponível até o fim do período de quarentena determinado pelo poder público.

Os beneficiados receberão um kit contendo marmita, água e um folheto educativo de prevenção do coronavírus, desenvolvido pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. O foco é atender as regiões com maior concentração deste público: Sé, Mooca, Lapa, Santo Amaro, Vila Mariana, Santana e Pinheiros.

Os interessados no credenciamento devem enviar e-mail para cafsmdhc@prefeitura.sp.gov.br

Informações gerais estão no edital no link: http://bit.ly/redecozinhacidada