Projeto Horas da Vida lança aplicativo que ajuda profissionais da saúde a doarem consultas a pessoas de baixa renda

Horas_da_Vida_APP_01Para um atendimento humanizado e a pessoas de baixa renda, o projeto Horas da Vida oferece mais um serviço esta semana: um aplicativo para Android e aos demais smartphones para facilitar o cadastro de voluntários e facilitar a indicação de profissionais. Médios, dentistas, psicólogos e outros profissionais da área da saúde doam consultas a pessoas com baixa renda de instituições parceiras.

Criado em dezembro de 2012, o projeto foi idealizado por Dr. João Paulo Ribeiro e Rubem Ariano como uma saída para mais pessoas terem acesso à saúde. Profissionais e empresas da área atendem gratuitamente pessoas assistidas por instituições com trabalho social reconhecido. Com seu crescimento, a iniciativa originou o Instituto Horas da Vida, uma associação civil sem fins lucrativos.

A primeira instituição apoiada pelo Instituto Horas da Vida foi a Fundação Bachiana, do maestro Antonio Carlos Martins. Outras organizações também são apoiadas pelo Horas da Vida, como a APAE SP, Unibes, AfroReggae, Santa Fé e Saúde Criança.

O Programa ainda promove palestras educativas e mutirões que motivam a inclusão social e a cidadania no Brasil. Atualmente, o projeto conta com profissionais de saúde em 25 especialidades e desembarcou também no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis.

Pela plataforma do ConsultaClick, empresa de promoção de saúde e agendamento online de consultas, os profissionais cadastrados se aproximam dos pacientes por meio de doação de horas. Eles definem o tempo e a frequência em que podem atender, de acordo com sua disponibilidade.

Os profissionais cadastrados no programa doam horas e definem o tempo e a frequência em que podem atender, de acordo com sua disponibilidade. O Programa está, até o momento, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis e atende as instituições APAE SP, Unibes, AfroReggae, Santa Fé, Saúde Criança, entre outras.

Para os profissionais voluntários, que queiram se cadastrar e doar suas horas de trabalho, o aplicativo facilitará esse processo, além de possuir uma seção para a indicação de outros colegas.

Serviço:

O app pode ser baixado no link: http://app.vc/horasdavida
Ou pelo Google Play: http://bit.ly/1lzAbSV
Site da iniciativa: www.horasdavida.org.br
Vídeo oficial sobre o programa: http://bit.ly/1uyQXCF