Programação da Virada Política recebe propostas

Em São Paulo, o evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de novembro e sua organização é feita coletivamente.

Virada-Politica
Pessoas físicas, coletivos, movimentos ou organizações da sociedade civil e outros interessados podem sugerir atividades ao evento. (Crédito da imagem: divulgação)

Reunir pensadores, ativistas e artistas num mesmo evento organizado de forma coletiva e entrada gratuita para discutir política. Essa é uma das propostas da Virada Política, organizada para os dias 11 e 12 de novembro em São Paulo. O evento é organizado por um coletivo independente e conta com a participação de diversas pessoas e organizações em torno da causa.

Diálogos (palestra seguida de debate), oficinas, workshops práticos para a aplicação de ideias, intervenções artísticas são algumas das atividades na programação desta iniciativa que já está em sua quarta edição. A ideia central é unir a discussão política em qualquer formato de arte.

Pessoas físicas, coletivos, movimentos ou organizações da sociedade civil e outros interessados podem sugerir atividades para debater o tema e que trabalhem para impactar na política visando contribuir com a construção de uma sociedade mais justa, responsável e autônoma.

Todas as ações precisam estar alinhadas com os princípios da Virada. Por exemplo, elas precisam ser diversas, não terem posicionamento partidário-ideológico e ser organizadas de forma horizontal, sem hierarquia nas tomadas de decisão internas. Não serão aceitas atividades para promover auto-divulgação política ou para promoção empresarial e comercial ou ser usada para fins lucrativos. Conheça aqui todas as regras: https://goo.gl/pLkw51

Além de propor atividades, os interessados podem contribuir como voluntários, ou participar das atividades durante o ano.

Rio de Janeiro também receberá a Virada Política e outras edições irão percorrer demais cidades do país. A equipe do evento junto com outras organizações irá promover cursos ao longo ano, como o Descomplica Política, nos dias 26 e 28 de setembro. A programação pode ser conferida no site: http://www.viradapolitica.com.br/