Programa VAI TEC lança terceira edição

post_vai_tec_editalSe você possui um projeto inovador para o desenvolvimento econômico e social da cidade de São Paulo, pode inscrever para participar da terceira edição do Programa para a Valorização de Iniciativas Tecnológicas, conhecido como o VAI TEC. Essa iniciativa é promovida pela Agência São Paulo de Desenvolvimento – ADE SAMPA, As inscrições iniciam em março e vão até 16 de abril deste ano.

O objetivo dessa chamada é apoiar financeiramente as atividades inovadoras que ajudam ao desenvolvimento econômico e social e relevantes para as políticas públicas municipais, priorizando projetos ligados à tecnologia da informação e comunicação (TIC) e aqueles desenvolvidos por jovens de baixa renda.

Essa iniciativa estimula ainda a criação, o acesso, a formação e a participação do pequeno empreendedor e inovador no desenvolvimento tecnológico da cidade de São Paulo. Promove ainda o desenvolvimento de pesquisas, tecnologias e inovações que se relacionam com as políticas públicas municipais. Colabora ainda com a promoção, a estruturação e o desenvolvimento de arranjos produtivos criados por micro, pequenas e médias empresas e cooperativas. Ajudam ainda para a redução das desigualdades territoriais dentro do município, ampliando a oferta de emprego, trabalho e renda nas regiões nas quais a relação entre oferta de empregos e a densidade demográfica é mais crítica. Ainda buscam soluções a problemas e desafios da cidade de São Paulo, contemplam a acessibilidade e o desenho universal para garantir a participação de pessoas com deficiência e priorizem o segmento da juventude, gênero, étnico-racial, pessoas com deficiência, idosos e de migração que se relacionem com as políticas públicas implementadas no município.

Podem participar pessoa com 14 anos ou mais idade, no ato de inscrição com comprovação de tempo de domicílio de no mínimo de dois anos município de São Paulo; grupos e/ou coletivos representado por meio de uma pessoa física com 14 anos ou mais de idade, no ato da inscrição, com comprovação de tempo de domicílio de no mínimo dois anos no município de São Paulo; pessoa jurídica – microempresa (ME), empresa de pequeno porte (EPP), microempreendedor individual (MEI) e cooperativas que não ultrapassem o limite de receita bruta anual.

Os projetos de desenvolvimento de produtos, processos, aplicativos, jogos, técnicas ou metodologias inovadoras precisam abordar uma das seguintes áreas, contemplando temas transversais de gênero, étnico racial, pessoas com deficiência, imigrantes, jovens e/ou idosos: economia Solidária e novos paradigmas de negócios: economia colaborativa, água e energia, educação, gestão pública, segurança alimentar e nutricional, apoio aos microempreendedorismo, saúde, meio ambiente urbano e reciclagem de resíduos, cultura, esporte e lazer, desenvolvimento local sustentável, assistência social, direitos humanos, trabalho, mobilidade urbana, tecnologia assistiva, comunicação social e cidadania e segurança pública.

O VAI TEC já apoiou 140 projetos, totalizando R$ 3,6 milhões. Nessa terceira edição, a ideia é subsidiar os vencedores com um valor de até R$ 30 mil como forma de incentivo para implementarem sua ideia.

Serviço:

Para ter mais informações sobre inscrições, critérios, dados do projeto no edital aqui https://goo.gl/XQE294


Data de publicação: 01/03/2017
Crédito de texto: Da Redação