Programa seleciona organizações interessadas em participar da formação em arte educação social

O Instituto Minidi Pedroso de Arte e Educação Social (Impaes), organização que apoia e desenvolve projetos no campo da arte e da educação social, abre inscrições para o processo de seleção de novos projetos para 2011. Os projetos financiados visam a capacitação de educadores para e pelas artes para atuarem, preferencialmente, com crianças e adolescentes de comunidades de baixo poder aquisitivo e com reduzido acesso à arte. O período de inscrições ao Programa Desafios Impaes 2011 será de 13/9 a 13/10/2010.

Desde 2005, o Programa seleciona a apoio financeiro projetos de organizações da sociedade civil com objetivo de difusão do potencial da arte como meio transformador do indivíduo e de sua realidade, estimulando a formação e o desenvolvimento humano a partir da ampliação das capacidades criativa, crítica e de inserção social.

Os projetos inscritos devem ser desenvolvidos por organizações legalmente constituídas sem fins lucrativos, e podem ter duração de 12 ou 24 meses, respeitando-se o ano-calendário (janeiro a dezembro). A capacitação deverá ter a duração mínima equivalente a um ano letivo.

Os recursos financeiros solicitados não devem ultrapassar o valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) por ano de execução, ou seja, podem totalizar até R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais) para projetos com realização de dois anos.

A coordenação técnica do processo de seleção do Programa Desafios Impaes 2011 está a cargo do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Também é requisito que as instituições e projetos candidatos sejam localizados na cidade de São Paulo e/ou municípios limítrofes, a saber: Caieiras, Cajamar, Cotia, Diadema, Embu, Embú-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mongaguá, Osasco, Poá, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Vicente e Taboão da Serra.

COMPARTILHAR