Programa Saving Brains incentiva ações inovadoras

Programa Saving Brains incentiva ações inovadoras

Estimular a criação e aplicação de soluções inovadoras e sustentáveis para acelular os avanços para a qualidade de vida de crianças. Esse é um dos principais objetivos do edital Saving Brains, que está em sua quarta edição, promovido pela Grand Challenges Canada e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. As inscrições vão até 11 de outubro.

Podem se inscrever ideias de produtos, serviços ou até modelos de implementação, que precisam focar em uma ou mais destas áreas: apoio às boas práticas parentais (as relações entre as crianças e os pais e com adultos que são referência para elas), intervenções para fortalecer o vínculo e prevenção a maus tratos e castigos severos; bem-estar materno, saúde e nutrição da mãe; melhoria da amamentação e da alimentação infantil e programas de aprendizagem precoce.

As propostas precisam ser acessíveis economicamente, viáveis para a larga escala, sustentáveis, baseadas em evidências científicas e monitoráveis e com avaliação de impacto.

O programa irá distribuir 250 mil dólares canadenses entre os projetos aprovados, que contarão com apoio técnico e mentoria da Fundação Maria Cecilia.

Até hoje, os editais receberam 532 inscrições. Destas, 93 são brasileiras, tendo, atualmente, cinco projetos apoiados pelo Saving Brains. Este vídeo também é bem bacana, porque mostra a importância de projetos e ações que promovam um melhor desenvolvimento infantil: https://goo.gl/a3IHQB

Para conhecer as iniciativas aprovadas pelo edital e entender melhor propósito do programa, acesse aqui: http://www.savingbrainsinnovation.net/

Os interessados podem acessar aqui o edital: https://goo.gl/zQs8pA