Programa on-line capacita e premia empreendedores

Iniciativa gratuita oferece curso sobre educação financeira, mentoria individual e seis prêmios para investir no crescimento dos negócios.

Crescer-Vencer-Reduzida
Os empreendedores podem se inscrever até 17 de setembro. (crédito da imagem: divulgação)

O Serasa Empreendedor, da Serasa Experian voltado ao microempreendedor, e a Aliança Empreendedora lançam a nova edição do Crescer & Vencer – Saúde Financeira para Microempreendedores, programa voltado à capacitação e mentoria gratuita para a melhor gestão e saúde financeira dos pequenos negócios. As inscrições vão até dia 17 de setembro. A iniciativa deste ano está dividida em três fases, com início pela trilha de curso on-line sobre educação financeira: “Como cuidar do dinheiro do seu negócio”. Qualquer microempreendedor pode participar pelo link: www.serasaempreendedor.com.br/crescerevencer

O microempreendedor que finalizar o curso até o dia 17 de setembro, tiver emitido o certificado e se enquadrar no perfil necessário – maior de 18 anos, renda pessoal de até três salários mínimos e negócio ativo – poderá ser um dos 60 selecionados para participar de uma mentoria individual com especialistas da Serasa Experian. Os seis que mais se destacarem serão premiados com R$ 3,3 mil cada para investir no crescimento dos negócios.

Antes realizado de forma presencial em algumas cidades do país, nesta edição o programa será oferecido em formato digital, no site do Serasa Empreendedor, para maximizar o seu impacto e beneficiar empreendedores de todo o Brasil.

Como participar da segunda fase?

Os empreendedores (formalizados ou não) que forem certificados pelo curso e estiverem dentro do perfil desejado – maior de 18 anos, renda pessoal de até três salários mínimos e negócio ativo – podem se candidatar até o dia 17 de setembro à segunda fase do programa, que vai selecionar 60 pessoas para participar de uma mentoria individual. A avaliação será feita por especialistas da Aliança Empreendedora, com base no histórico do empreendimento, potencial do negócio, proposta de plano de melhoria para alavancar o crescimento da empresa e perfil do empreendedor.

Conduzida por especialistas da Serasa Experian de forma voluntária, e com encontros semanais à distância durante um mês, a mentoria visa o desenvolvimento do plano de melhoria sugerido inicialmente pelo empreendedor. Para participar do processo seletivo, além de atender ao perfil pré-definido, é preciso preencher o formulário com informações pessoais e do negócio disponível na mesma página do curso.

O desempenho dos participantes vai revelar os seis microempreendimentos que mais se destacaram em todo o processo para ganhar o prêmio final Crescer e Vencer – Serasa Experian.

Para selecionar estes seis vencedores, a avaliação adotada priorizará critérios e características como autoconfiança, autoconhecimento, situação atual da gestão financeira, visão de futuro, relacionamento com a rede de parceiros e financiadores e capacidade de mudar para superar desafios, crescer e vencer. Cada um receberá um prêmio de R$ 3,3 mil para potencializar suas atividades (prêmio autorizado pela CAIXA. Certificado de Autorização CAIXA nº3-0623/2018). Além do prêmio, eles também terão as despesas pagas para participar da próxima edição do Encontro Nacional da Aliança Empreendedora, na cidade de São Paulo. O encontro anual é promovido desde 2014 com o objetivo de inspirar a troca de experiências e integrar empreendedores apoiados e parceiros de todo o Brasil.

Para mais informações, acesse: www.aliancaempreendedora.org.br