Programa gratuito de música e orquestra

A iniciativa já transformou a vida de mais de 15 mil jovens.

musica-orquestra-Instituto-GPA
As ações do Instituto GPA são voltadas para mobilização social para despertar da empatia, da consciência e da transformação social. (crédito da imagem: Léu Britto)

Estão abertas as inscrições para o Programa de Música e Orquestra, que busca despertar vocações e talentos, por meio do incentivo ao contato de jovens de baixa renda, entre 10 e 18 anos, com a música clássica. As inscrições vão até 15 de fevereiro.

Sem necessidade de conhecimento musical prévio, os interessados em aprender a tocar violino, viola, contrabaixo, ou violoncelo devem comparecer entre os dias 04 e 15 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30, nas sedes localizadas em Osasco (Rua Dona Primitiva Vianco nº 400) e Santos (Av. Ana Costa nº 340).

Há 19 anos o Programa de Música, do Instituto GPA, tem como público alvo jovens entre 10 e 18 anos, de baixa renda, que estejam estudando em escolas públicas. Os alunos são orientados pela professora e diretora artística, Renata Jaffé e pelo Maestro Daniel Misiuk, que a cada nova turma descobrem talentos.

Após o ciclo de estudos, que tem duração de dois anos, os alunos destaques são selecionados para ingressar na Orquestra Instituto GPA, uma vertente do Programa de Música, que realiza apresentações gratuitas em várias cidades do Brasil.

Site: https://www.gpabr.com/pt/

COMPARTILHAR