Programa gratuito de formação em sustentabilidade financeira a ONGs

Fundação Salvador Arena abre inscrições para capacitação até dia 28 de fevereiro.

Edital-Salvador-Arena---formacao-financeira-ongs
A organização destinará R$ 9,5 milhões a projetos nas áreas de assistência social, educação complementar e promoção da saúde de organizações sem fins lucrativos das regiões da Grande São Paulo, Baixada Santista e outros municípios do estado SP. (crédito da imagem: anyaberkut/GettyImage)

Gerentes, diretores e conselheiros de instituições atuantes nas áreas de assistência social, educação e saúde no Estado de São Paulo podem se inscrever ao processo seletivo para o Programa de Formação em Sustentabilidade Financeira, da Fundação Salvador Arena. As inscrições vão até 28 de fevereiro.

A capacitação pretende renovar e fortalecer o terceiro setor brasileiro, por meio da capacitação e formação de organizações da sociedade civil (OSCs). O objetivo geral do programa é ampliar a capacidade de mobilização de recursos e sustentabilidade financeira das OSCs.

Serão selecionadas 13 OSCs para participar da iniciativa, que terá atividades presenciais e on-line, divididas em três módulos: Inovação Social e Impacto; Comunicação e Engajamento da Sociedade; e Mobilização de Recursos.

As organizações selecionadas serão divulgadas no dia 18 de março e a formação iniciará em 8 de abril. O edital está disponível no site da Fundação Salvador Arena e poderão se inscrever lideranças sociais de todo o estado de São Paulo: www.fundacaosalvadorarena.org.br