Programa de aceleração de startups: inscrições até 19/7

O programa conta com nove desafios e cada um deles é liderado por uma empresa-âncora.

Startup-Connected-Programa-Reduzida
Em sua quarta edição, o programa conta com nove desafios, cada um deles liderado por uma empresa-âncora. (crédito da imagem: divulgação)

Com objetivo de acelerar startups a partir da conexão com grandes empresas, o Startups Connected, iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha, está com inscrições abertas. Em sua quarta edição, o programa conta com nove desafios, cada um deles liderado por uma empresa-âncora. As inscrições vão até 19 de julho.

Para participar, startups de todo o Brasil e da Alemanha podem se inscrever em um dos desafios, mostrando como podem solucioná-los. A vencedora de cada categoria será revelada no VII Congresso de Inovação Brasil-Alemanha, no dia 2 de outubro.

A vencedora de cada categoria terá acesso a um programa de aceleração customizado para as demandas do projeto-piloto a ser desenvolvido em parceria com sua empresa-âncora. São estes temas a serem trabalhados nessa iniciativa:

Cadeia Produtiva 4.0 – A Volkswagen busca uma solução que suporte a tomada de decisões (desde o nível estratégico até o operacional), levando em consideração as restrições e variáveis que envolvem a cadeia de suprimentos.

Data Farming – A Bayer busca soluções disruptivas focadas em culturas perenes e semi-perenes que aumentem a eficiência do plantio, do manejo de pragas, de doenças e de plantas daninhas, e que mensure e reduza as perdas na operação da colheita através da qualidade do diagnóstico.

Economia Circular – A BASF busca startups que apresentem soluções inovadoras para economia circular, especialmente sobre resíduos plásticos.

Eficiência Energética na Indústria – A Agência de Cooperação Alemã (GIZ) lança o desafio com o objetivo de encontrar soluções inovadoras que apoiem as indústrias nas seguintes áreas: gestão sustentável de processos produtivos, energias alternativas sustentáveis e redução do impacto ambiental.

Digitalização de Processos Produtivos – A Siemens busca startups interessadas em propor soluções que façam uso dos dados de uma operação real de manufatura discreta, tornando-a mais eficiente e capaz de monitorar, analisar e alertar sobre situações de risco ambientais associados aos materiais contaminantes utilizados no processo.

Jornada do Paciente – O Hospital Alemão Oswaldo Cruz busca startups que ajudem a agilizar processos e tornar a experiência do paciente mais confortável e fluida.

Mobilidade Urbana Sustentável – O Ministério Alemão de Meio Ambiente, Preservação da Natureza e Segurança Nuclear (BMU) quer se aproximar e promover startups brasileiras que atuem e ofereçam soluções inovadoras nas seguintes áreas: mobilidade inteligente, desenvolvimento do trânsito e da cidade, qualidade do ar e infraestrutura.

Inovação em Papel e Celulose – A Voith busca startups que compartilhem da visão da empresa e desenvolvam produtos, soluções e serviços que tornem o processo de fabricação do papel cada vez mais inteligente, eficiente e sustentável.

TravelTech – A Lufthansa busca startups que possuam soluções inovadoras para moldar a experiência de viagens de seus passageiros (pessoas e empresas) no futuro. A empresa tem interesse em projetos digitais, inovadores e inteligentes.

Desde 2016, o Startups Connected vem contribuindo para a geração de negócios entre startups e grandes empresas. Em sua última edição, o programa acelerou 10 projetos e 50% das startups ainda estão com seus projetos em andamento junto a suas empresas-âncora.

Mais detalhes sobre os desafios estão disponíveis no link: www.startupsconnected.com.br/desafios/

COMPARTILHAR