Programa IdeiaGov fomenta negócios sociais

Se sua solução é inovadora e tem potencial de escala, com relevância e urgência a questões da pandemia, e atende as demandas e necessidades dos cidadãos, pode participar da iniciativa.

Ilustração de linha do tempo em que mostra linha do tempo de maio com abertura e exploração, junho com modelagem, julho com validação de hipóteses e agosto Demoday.
As propostas precisam estar alinhadas com as metas dos ODSs. (crédito da imagem: divulgação)

O Programa de Aceleração do IdeiaGov visa fomentar a inovação social por meio do apoio direto a Negócios de Impacto, que visem a colaboração e o trabalho em rede, um caminho para a nova realidade que se apresenta, visando reduzir os impactos negativos e enfrentar os desafios que a pandemia trouxe para o país, principalmente para a população mais vulnerabilizada. As inscrições vão até 23 de março.

O edital tem o objetivo de desenvolver a capacidade dos negócios de ampliarem seu impacto de maneira sustentável, a partir de colaborações e parcerias com atores dos múltiplos setores, com especial ênfase no setor público.

Durante três meses, de maio a julho deste ano, 15 negócios de impacto trabalharão para descobrir os caminhos da colaboração, entendendo seu potencial para estreitarem a relação com o setor público e outros atores relevantes. A jornada contempla desde a revisão do modelo de impacto do negócio até uma imersão e validação de hipóteses da estratégia de ampliação do alcance da solução, a partir dos modelos de parcerias intersetoriais, como forma de beneficiar ainda mais cidadãos.

Poderão participar empresas formalizadas (com CNPJ), com fins lucrativos, de todo o Brasil. Os participantes das organizações vencedoras deste edital participarão de uma jornada com conteúdos, atividades e mentorias, que será 100% online, em português* (sem tradução em libras).

Deverão ser inscritos de duas a três participantes por negócio, comprometendo-se com três a sete horas semanais de atividades durante o Programa. Em momentos específicos, agendados com antecedência, poderão ter semanas com maior intensidade de atividades, chegando ao limite de 12 horas semanais.

Acesse aqui o edital da iniciativa para participar no site do Prosas: https://bit.ly/3qtEdRL