Prêmio reconhece ações inovadoras em captação de recursos em organizações

ultnot-interna-premioabcrProfissionais da captação de recursos com ações inovadoras podem participar do Prêmio ABCR. As inscrições vão até 15 de março. A proposta da iniciativa da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) é premiar a excelência e inovação nesse segmento a organizações da sociedade civil. Site: http://captadores.org.br/premio-abcr-2016/

São cinco categorias, sendo quatro delas com vencedores anunciados durante um jantar festivo no Festival ABCR 2016 e a quinta categoria será de prémio conhecimento, com um captador especialmente escolhido para ser homenageado.

A primeira é destinado para um associado da ABCR para receber o título de captador do ano por sua atuação, seu trabalho e resultados alcançado no ano anterior ao do prêmio. Os requisitos são: a) ser associado da ABCR e estar em dia com sua anuidade, b) ser funcionário de alguma organização da sociedade civil; c) candidatar-se para o prêmio, dentro do prazo, e de acordo com os demais requisitos. O prêmio consiste em: troféu e certificado de captador do ano, divulgação nas mídias da ABCR, bolsa para o Festival ABCR 2017 e prêmio de 500 reais para investir na organização para a qual atua.

A segunda categoria é para a organização do ano que será reconhecida por seu trabalho de captação de recursos e resultados alcançados no ano anterior ao do Prêmio. Os requisitos são: a) ser associada da ABCR e estar em dia com sua anuidade, b) candidatar-se para o prêmio, dentro do prazo, e de acordo com os demais critérios. Já o prêmio será troféu e certificado de organização do ano, divulgação nas mídias da ABCR, bolsa para o Festival ABCR 2017 e prêmio de 500 reais para investir na organização.

A organização mais transparente também será reconhecida por outra categoria. Aqui todas as organizações da sociedade civil de todo o país poderão se candidatar para o Prêmio ABCR – organização mais transparente. O prêmio irá identificar e reconhecer a organização que melhor apresenta à sociedade as informações sobre a sua gestão, como relatório de atividades e balanço financeiro, com informações disponíveis na página da internet da organização. Os requisitos são: ter uma página na internet e disponibilizar informações publicamente nela, e candidatar-se para o prêmio, dentro do prazo, e de acordo com os demais requisitos. O prêmio é troféu e certificado de organização mais transparente, divulgação nas mídias da ABCR, bolsa para o Festival ABCR 2017 e prêmio de 1.000 reais para investir na organização.

Agora o site que contribui no processo de captação também é outro quesito reconhecido na categoria melhor site para captação. As organizações se candidatarão para que aquela que tiver o site mais bonito, prático e informativo para a captação de recursos, seja escolhida por voto popular, em eleição convocada pela ABCR. Para isso, é necessário ter uma página na internet. O prêmio é troféu e certificado de melhor site de ONG, divulgação nas mídias da ABCR, bolsa para o Festival ABCR 2017 e prêmio de 1.000 reais para investir na organização.

Por fim, a última categoria é captador emérito. Trata-se de um captador de recursos, associado ou não à ABCR, será escolhido diretamente pela equipe executiva da ABCR para receber o prêmio de captador emérito, em razão dos serviços prestados à associação e à profissão nos últimos dezesseis anos. Os requisitos são: ter contribuído significativamente para a profissão e para a ABCR, desde 1999. O prêmio é troféu e certificado de captador emérito e divulgação nas mídias da ABCR.

O comitê de seleção é composto seis profissionais especialmente convidados pela equipe executiva da ABCR, e atua voluntariamente para selecionar os vencedores em cada uma das quatro categorias com disputa (menos a de captador emérito).

Serviço:

Informações sobre inscrições, premiação, prazos e outros dados no site: http://captadores.org.br/premio-abcr-2016/