Prêmio OGP tem como tema melhorias nos serviços públicos pelo governo aberto

ultnot-interna-publicserviveAté dia 10 de abril cidadãos podem sugerir políticas públicas para concorrer ao Prêmio OGP Awards no site Participa.br. Nesta edição, o tema é Melhoria dos Serviços Públicos por meio de Governo Aberto.

Promovido pela Parceria para Governo Aberto (OGP), o concurso reconhece iniciativas que envolvam transparência, participação social, tecnologia e inovação que tenham resultado em melhorias concretas nos serviços públicos, como programas de saúde, educação, estradas, segurança pública, entre outros. O usuário pode indicar quantos projetos quiser.

As iniciativas não precisam estar necessariamente nos Planos de Ação do Brasil da Parceria para Governo Aberto. Podem ser outros projetos desenvolvidos por órgãos e entidades do governo federal que se enquadrem no tema do prêmio. Os cidadãos podem fazer indicações até às 12 horas em 10 de abril.

Depois de recebidas, as sugestões – tanto as enviadas pelos cidadãos quanto as do governo federal – serão colocadas para votação até 16 de abril. O dia 17 é a data final para que CGU submeta o nome da iniciativa mais votada como indicada ao prêmio.

Serviço:

Informações no site: https://www.opengovawards.org/
Site do Participa.br: http://www.participa.br/


Crédito do texto: Da Redação
Data de publicação: 08/04/2015