Prêmio Lélia Gonzalez promove reconhecimento e protagonismo de mulheres negras

11009Promover o protagonismo de organizações de mulheres negras, enfrentar o racismo e o sexismo institucional e estimular a cultura e a comunicação para igualdade. Essas são as três ações temáticas do Prêmio Lélia Gonzalez. Organizações não governamentais e sem fins lucrativos que tenham como meta esses objetivos podem se inscrever até o dia 14 de fevereiro de 2014.

O prêmio é resultado de uma parceria entre Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial e a Secretaria de Políticas para Mulheres. Ele irá destinar um total de R$ 2 milhões para 22 projetos de organizações de mulheres negras subdivididos nas categorias nacional, regional, estadual e municipal.

Para participar, as organizações devem preencher o formulário de inscrição e apresentar alguns documentos como o Estatuto da instituição, documentos que comprovem a capacidade de realização da proposta, cópia autenticada da aprovação da iniciativa para o Prêmio, ata da eleição da atual diretoria, autodeclaração de cor ou raça dos integrantes da diretoria e documentos do responsável legal.

Serão levados em conta critérios como o impacto da iniciativa nas condições de vida de mulheres negras, criatividade e caráter inovador, conexão em redes, existência de vínculos estreitos com as comunidades, diálogo com políticas públicas em execução e o potencial efetivo multiplicador.

As inscrições devem ser enviadas por correio, via SEDEX, para a secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. É necessário incluir duas cópias impressas do formulário respondido, além dos documentos comprobatórios das informações prestadas.

Serviço:

Dados do Destinatário:
Concurso SEPPIR-SPM/PR Nº 01/2013
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR/PR
Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas – SPAA
Esplanada dos Ministérios, Bloco A, 9º andar, Sala 901
CEP 70.054-906 – Brasília-DF