Prêmio Jabuti estimula ações de leitura

Iniciativa valoriza ações, projetos e iniciativas de caráter social, cultural ou tecnológico para despertar o interesse pela leitura.

Com o objetivo de estimular novos leitores, o Prêmio Jabuti lança neste ano a Formação de Novos Leitores, em que reconhecerá ações, projetos e iniciativas sociais, culturais e tecnológicas que contribuam no despertar e interesse pela leitura. As inscrições vão até 28 de junho.

O Prêmio completa 60 anos neste ano. Essa nova categoria reconhecerá e dará visibilidade a programas e atividades realizados entre 01º de janeiro até 31 de dezembro do ano passado. Esses precisam ser inclusivos, abrangentes e que estimulem o interesse e a capacitação de novos leitores.

Podem ser inscritos atividades, como: saraus; encontros com autores; rodas de leitura/literárias; clube de leitura; bibliotecas comunitárias; campanhas; festas literárias; formação (projetos de leitura na escola, capacitação de mediadores); conteúdo (revistas, jornais etc.); tecnologia (por exemplo, aplicativos); contação de histórias; audiovisual (por exemplo, canal de vídeos); e oficinas.

Os projetos podem ser inscritos por pessoa física ou jurídica, exceto selos editoriais. Informações sobre regulamento e inscrições no site: https://www.premiojabuti.com.br/

COMPARTILHAR