Prêmio investe 4 milhões de reais a projetos teatrais

9ª edição do Prêmio Zé Renato de Teatro recebe inscrições de projetos até 5 de abril.

premio-ze-renato-teatro
Foram contemplados projetos como “Hotel Mariana”, da Cia. Da Palavra; “Plínio Marcos, Uma realidade da São Paulo Brasileira”, de Fernando Trauer; “Vozes femininas na dramaturgia contemporânea”, de Denise Weinberg e “Tudo que dói – Circulação”, da Cia. Cemitério de Automóveis, entre outros. (Crédito da imagem: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Cultura promove a 9ª edição do Prêmio Zé Renato de Apoio à Produção e Desenvolvimento da Atividade Teatral para a Cidade de São Paulo. As inscrições podem ser feitas até dia 5 de abril exclusivamente pela plataforma SP Cultura.

O edital irá selecionar projetos teatrais inscritos em duas modalidades: a) produção ou circulação, desenvolvidos por núcleos artísticos (grupos de teatro) e b) pequenos e médios produtores para apoio por meio de recurso financeiro.

Para esta edição, serão destinados R$ 4 milhões para os projetos selecionados, sendo que o valor máximo a ser concedido a cada projeto não poderá ultrapassar R$267.371,54.

Criado em 2014, pela Lei nº 15.951/2014, o prêmio homenageia o diretor teatral paulistano José Renato Pécora (1926 – 2011). Ator formado na primeira turma da Escola de Arte Dramática (EAD), dramaturgo e diretor, idealizador e fundador do Teatro de Arena, dirigiu a montagem de “Eles Não Usam Black-tie” na ditadura militar.

Os interessados podem acessar aqui o edital: https://goo.gl/aoyp2f