Prêmio ICE 2016 Finanças Sociais e Negócios de Impacto reconhece trabalhos acadêmicos

2016-05-18_2002Estudantes de graduação e pós-graduação com trabalhos sobre finanças sociais e negócios de impacto podem concorrer ao Prêmio ICE 2016. O objetivo é incentivar e reconhecer os trabalhos acadêmicos sobre esses temas em todo o Brasil. As inscrições podem ir até 31 de janeiro.

Podem participar estudantes que tenham defendido seu trabalho final de curso da graduação, ou pós-graduação nas categorias Lato Sensu ou mestrado Stricto Sensu até setembro de 2016. Os candidatos poderão ainda indicar seu professor orientador que também irá receber um prêmio caso o trabalho seja vencedor. Mas a inscrição dele não é obrigatória.

Para se inscrever, o candidato pode preencher o formulário disponível em formato digital no site da iniciativa. Também pode enviar um artigo científico ou plano de negócios, seguindo as especificações do regulamento.

Um dado importante é que cada candidato pode inscrever somente um trabalho em uma única categoria, não podendo participar com um trabalho individual e outro em co-autoria.

Entre os critérios, a comissão irá avaliar a relevância do tema pela contribuição ao conhecimento, domínio sobre o tema, sistematização e articulação das ideias, capacidade de fundamentação e argumentação e capacidade de reflexão crítica do autor. Também irá analisar em fundamentação teórica e conceitual a consistência, adequação ao tema e problema e atualização. Para mostrar os resultados, também irão observar a adequação das amostrar (se utilizadas) e abordagem inovadora.


Crédito do texto: Da Redação
Data de publicação: 27/12/2016