Prêmio dá bolsas de estudos a mulheres chefes de famílias

São oferecidos três tipos de bolsas: 3 mil dólares, 5 mil dólares ou 10 mil dólares.

Prêmio Viva o Seu Sonho oferece bolsas de estudo a mulheres chefes de família
Banco de imagem

 

Prêmio Viva o Seu Sonho oferece bolsas de estudo a mulheres chefes de família que precisam de recursos para melhorar o seu nível educacional. A iniciativa todos os anos disponibiliza um total de mais de 1,5 milhões de dólares em subsídios. As inscrições vão até 15 de novembro.

São destinadas a mães com baixa renda e que estejam cursando ou tenham sido aceitas em um curso de graduação ou em treinamento profissional. A necessidade financeira deverá ser demonstrada pela candidata. Para concorrer, precisa ser residente de países membros da Soroptimista Internacional das Américas, em que o Brasil faz parte. Não há restrições quanto ao país onde a bolsista irá cursar a faculdade.

A iniciativa oferece três tipos de bolsas: três mil dólares, cinco mil dólares ou 10 mil dólares. O prêmio em dinheiro pode ser usado para arcar com quaisquer custos associados aos esforços das selecionadas para alcançar um nível educacional mais alto. A grande vantagem é que ele pode ser combinado com outra bolsa (da universidade, por exemplo) e usado para pagar outras despesas, inclusive com os filhos.

A inscrição para concorrer às bolsas de estudo para mulheres é on-line. É necessário preencher o formulário com informações pessoais e de sua renda. A candidata precisa de duas pessoas para completar o formulário de referências. A interessada também deverá escrever um texto de até 750 palavras sobre os desafios que ela enfrentou e como o prêmio a ajudaria a viver o seu sonho.

Desde 1972, a iniciativa existe e já distribuiu cerca de 30 milhões de dólares para ajudar milhares de mulheres a alcançar seus objetivos e terem uma vida melhor.

Acesse aqui: https://goo.gl/o2Ei1j