Prêmio Criança reconhecerá iniciativas inovadoras para a primeira infância

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Criança 2016. A cada dois anos, a Fundação Abrinq elege algumas das melhores práticas que asseguram um bom começo de vida às crianças no Brasil. A proposta é dar visibilidade às iniciativas que beneficiem crianças pequenas (da gestação aos seis anos de idade). Para se inscrever, é preciso preencher até o dia 25 de abril, o formulário disponível no site www.fundabrinq.org.br/premiocrianca

Podem participar do Prêmio Criança 2016 organizações da sociedade civil sem fins lucrativos e empresas (incluindo seus institutos e fundações) que desenvolvam iniciativas nos eixos de educação infantil, sobrevivência infantil e violência infantil.

Entre os critérios de avaliação, ganharão destaque iniciativas que contemplam efetiva participação da comunidade, inserção no contexto cultural local, estratégias de articulação com atores sociais e o poder público e desenvolvam aspectos inovadores.

Prêmio Crança 2016 da Fundação Abrinq
Prêmio Crança 2016 da Fundação Abrinq

Os vencedores recebem a estatueta do Prêmio Criança 2016, em evento público e gratuito, em São Paulo. Também, as iniciativas vencedoras receberão um baú com acervo literário para o desenvolvimento de atividades e encontro formativo para os profissionais.

Em sua 21ª edição, o Prêmio Criança, além de premiar iniciativas na categoria empresa e organização social, também reconhecerá pessoa ou grupo pela atuação, em três categorias: coletivo ou rede, jornalista e jovem, que tenham atuado de forma relevante em ações/projetos voltados à primeira infância.

O Prêmio Criança 2016, será patrocinado pela Novelis do Brasil, Reckitt Benckiser e Consigaz, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.