Prêmio Bakken Invitation reconhece pessoas com problemas de saúde com ajuda de tecnologias médicas e atuam ativamente em suas comunidades

13743A Medtronic procura candidatos para o Bakken Invitation 2015, um programa global que homenageia e conecta pessoas que superaram problemas de saúde com a ajuda de tecnologias médicas e hoje atuam ativamente em suas comunidades de forma generosa e altruísta. As inscrições serão aceitas até 31 de julho de 2015.

Em sua terceira edição, o Prêmio Bakken Invitation vai homenagear 10 pessoas inspiradoras, que usam sua vida – conquistada graças às tecnologias médicas – para servir outros. Cada homenageado vai ganhar uma verba beneficente de US$ 20.000, a ser direcionada para a organização sem fins lucrativos de sua escolha, além de uma viagem para o evento de comemoração no Havaí com o cofundador da Medtronic, Earl Bakken.

O Bakken Invitation premiou 10 homenageados em 2013 e outros 10 em 2014. Conheça suas histórias e mais sobre o prêmio no site www.LiveOnGiveOn.org (disponível apenas em inglês).

A Medtronic também organiza uma comunidade on-line global, na qual pacientes podem compartilhar como estão ajudando seus semelhantes após ganharem sobrevida com um dispositivo médico. No site, eles podem conectar-se com outras pessoas que sofrem de condições de saúde parecidas e dividir suas ações beneficentes. Para cada história compartilhada, a Medtronic Philanthropy vai doar US$ 10 para o Projeto HOPE (Health Opportunities for People Everywhere, ou Oportunidades de Saúde para Pessoas em Todo Lugar), que garante a disponibilidade de tecnologias médicas em comunidades carentes de todo o mundo. O Projeto HOPE oferece treinamento médico, educação em saúde e conduz programas de assistência humanitária em mais de 35 países.

Para se qualificar ao Prêmio Bakken Invitation, os inscritos devem ter 14 anos ou mais e usar um equipamento de terapia médica para tratar doenças como diabetes, dor crônica, problemas de coluna e doenças cardíacas, neurológicas, gastroenterológicas e urológicas. Todos as pessoas que utilizam tecnologias médicas elegíveis, independentemente da marca ou do fabricante, podem se inscrever ou serem nomeadas. Os candidatos devem ter um relacionamento estabelecido com uma organização sem fins lucrativos por seis meses ou mais.

Para se inscrever ou nomear alguém, acesse www.LiveOnGiveOn.org. Um comitê de seleção vai revisar todas as inscrições e os candidatos serão notificados em setembro. As inscrições deverão ser realizadas em inglês.

Serviço:

Site da iniciativa: www.LiveOnGiveOn.org

Siga o programa e mantenha-se inspirado com atualizações constantes em Facebook.com/LiveOnGiveOn e no Twitter, com a hashtag #LiveOnGiveOn