Premiação vai reconhecer cidades para crianças

13614O Prêmio Cidade da Criança, do instituto Alana, tem a proposta de reconhecer, promover e premiar cidades que garantam às crianças que nelas habitam um crescimento com amplo acesso ao conhecimento, uma vida saudável.

Todas as prefeituras brasileiras podem participar do concurso. Tanto aquelas que já tenham assinado a carta compromisso e aderido formalmente ao Programa Cidades Sustentáveis, como as que ainda não aderiram, mas possuem interesse em fazer parte da iniciativa.

A premiação visa destacar as cidades e governantes que cuidam bem de suas crianças, implantando políticas e ações que garantam a elas acesso ao conhecimento, a uma vida saudável e que lhes assegurem os direitos contidos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A finalidade da premiação é a de reconhecer, promover e premiar cidades que garantam às crianças que nelas habitam um crescimento com amplo acesso ao conhecimento, uma vida saudável, uma rede de proteção e lazer e amparo no que diz respeito à garantia de seus direitos, determinados pelo ECA.

Serviço:

Site do Prêmio Cidade da Criança: http://premiocidadedacrianca.org.br/
Site do Programa Cidades Sustentáveis: http://www.cidadessustentaveis.org.br/


Crédito do texto: Da Redação
Data de publicação: 18/05/2015