Premiação inclui estudantes de periferias em mercado publicitário

Iniciativa pretende dar visibilidade a esses estudantes que não conseguem acessar agências da área e profissionais referências da área.

Ilustração de rosto de leão e juba tem o colorido de casas de favelas. Embaixo está escrito: PerifaLions.
Projeto insere estudantes da periferia no mercado publicitário. (crédito da imagem: divulgação)

Quantos jovens alunos dos cursos de Comunicação Social e Design de universidades das periferias na cidade São Paulo conseguem ingressar nas principais agências do mercado publicitário? Poucos. Dessa forma, surgiu a iniciativa PerifaLions. Sem fins lucrativos e totalmente independente, é uma premiação dedicada a dar visibilidade aos estudantes dos cursos de Comunicação Social e Design das periferias de São Paulo e conectá-los diretamente com grandes profissionais dessa área.

A premiação possui duas etapas: a primeira é a fase de inscrição das duplas que será válida entre 17 de fevereiro e 12 de março. Já na segunda parte, que ocorrerá a partir do dia 13 de março, as duplas inscritas precisarão criar uma campanha publicitária partindo de um briefing, sob mentoria de profissionais do mercado. Em seguida, as propostas serão avaliadas pelo júri convidado.

A dupla vencedora participará do Festival Internacional de Cannes 2020 e conquistará uma vaga de estágio remunerado garantida por um ano. Além disso, a dupla ganhará um intensivo de inglês para se preparar para a viagem, receberá todo o suporte burocrático para a retirada da documentação exigida e terá todo apoio durante o festival para aproveitarem a experiência ao máximo.

Para participar só precisa responder a três requisitos: ter estudado o Ensino Médio em escola pública ou bolsista integral em escola particular; estar matriculado no curso de Comunicação Social ou Design em uma instituição da periferia de São Paulo; e ser maior de 18 e ter até 23 anos.

As duplas vencedoras do 1º lugar vão receber intensivão de inglês, participação no Festival de Cannes com tudo pago e vaga de estágio remunerado na agência escolhida pela dupla. Em segundo lugar, recebem: vaga de estágio remunerado na agência escolhida pela dupla e bolsa de estudos no curso on-line de Direção de Arte e Redação da Escola CUCA. E, por fim, no terceiro lugar: vaga de estágio remunerado na agência escolhida pela dupla e bolsa de estudos no intensivão de Direção de Arte e Redação da Escola CUCA.

O projeto conta com o apoio das instituições do mercado para acontecer. O PerifaLions já recebe o apoio da Wunderman Thompson, ID/TBWA, Live, WMccann, BETC/Havas, Publicis, Purple Cow, Mutato, CP+B, W3Haus, Escola Cuca e UNASP, mas ainda conta com novas parcerias.

Para participar, os interessados deverão acessar no site da iniciativa: www.perifalions.com.br