Premiação do Desafio Criativos da Escola 2020 está com inscrições abertas

Serão premiados até 50 planos de ações feitos por estudantes, com apoio de seus educadores.

Ilustração de mapa do Brasil com oito pessoas ao redor do mapa e no centro: Desafio 2020.
O programa Criativos da Escola é uma das ações do Instituto Alana. (crédito: divulgação)

As inscrições para a Premiação da 6ª edição do Desafio Criativos da Escola, iniciativa do programa Criativos da Escola do Instituto Alana, estão abertas. Estudantes de todo o país podem se organizar em equipes – respeitando as determinações de isolamento social – e, com o apoio de seus educadores, inscrever seus planos de ação na etapa Premiação. As inscrições vão até 02 de novembro.

Esse ano, o Desafio Criativos da Escola realiza uma jornada criativa, organizada em três etapas Fagulha, Chama e Premiação. Para participar da última etapa, não é obrigatório que as crianças e adolescentes tenham participado das etapas anteriores. No entanto, aqueles que participaram das missões das etapas Fagulha e Chama terão mais subsídios para elaborar um plano de ação mais completo.

Serão selecionados até 50 planos de ação que evidenciem a empatia, a criatividade, o protagonismo e a colaboração das crianças e dos adolescentes. Para inscrever o plano de ação basta acessar a na página do Desafio 2020: https://desafio2020.criativosdaescola.com.br/