Pra Brilhar seleciona jovens homens gays

A capacitação é destinada a discutir temas importantes, como gênero, sexualidade, direitos humanos e prevenção combinada ao HIV/Aids e outras IST.

Formacao-PRA-BrilharReduzida
Serão considerados critérios de gênero, raça e diversidade de regiões da cidade. (crédito da imagem: divulgação)

Jovens homens gays entre 16 e 24 anos podem se inscrever no projeto Pra Brilhar, uma iniciativa de educomunicação com objetivo de contribuir para a redução da epidemia de HIV/Aids entre a juventude gay da cidade de São Paulo. As inscrições vão até 20 de julho.

A iniciativa irá selecionar jovens com critério de classe e cor para participarem de uma formação sobre temas como gênero, sexualidade, direitos humanos e prevenção combinada ao HIV/Aids e outras IST. Além da formação, eles também irão receber oficinas de conteúdos, em oito encontros e realização de duas intervenções coletivas no Largo do Arouche, no centro de São Paulo.

Na seleção, serão considerados critérios de gênero, raça e diversidade de regiões da cidade. Para participar é preciso ter entre 16 e 24 anos; residir na cidade de São Paulo; ter disponibilidade para participar de todo o percurso do projeto e interesse nos temas e ações descritas acima. Os jovens participantes receberão vale transporte e um lanche nos dias do encontro. O resultado será divulgado no site da Viração.

Essa equipe ainda irá pesquisas as culturas e práticas sexuais que permeiam as experiências da juventude gay paulistana, aperfeiçoando a ação coletiva e as políticas públicas de combate ao HIV/Aids na cidade.

A iniciativa pretende ainda produzir conteúdos e narrativas do público envolvido, como se sente e compreendem o que significa ser gay, negro e/ou periférico na cidade de São Paulo.

Inscrições aqui: https://goo.gl/mj28W3
Conheça melhor o Pra Brilhar: https://prabrilhar.org/

COMPARTILHAR