Pontos de Cultura são convidados a responder pesquisa sobre acessibilidade cultural

pontos de cultura_interna lateral (002)Dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelaram que um a cada quatro brasileiros (entre 15 e 65 anos) declararam ter algum tipo de deficiência. O número significativo não representa, porém, que a acessibilidade já seja uma realidade no país.

Por isso, o grupo de trabalho de Pontos de Cultura e Acessibilidade da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura (CNPdC) preparou um formulário de pesquisa que visa saber o quanto esses aparelhos estão equipados. Trata-se de um mapeamento dos próprios Pontos de Cultura para obter um diagnóstico da situação atual para, então, elaborar novas políticas públicas. Veja o formulário em: http://goo.gl/TgRr0F

Estão envolvidos no questionário os Pontos de Cultura integrantes do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com o Núcleo Pró-Cultura Acessível, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e o Ministério da Cultura.

Serviço:

Os interessados em responder o questionário podem acessar aqui: http://goo.gl/TgRr0F

COMPARTILHAR