Podcasts sobre empreendedorismo para jovens

Os episódios podem ser baixados gratuitamente e cada um deles tem duração de aproximadamente uma hora.

videos-empreendedorismo-Reduzida
São três episódios disponíveis gratuitamente no site da organização. (crédito da imagem: divulgação)

Como tirar a ideia do papel e colocar em prática? A Fundação Telefônica Vivo pretende esclarecer essa questão e outras através de uma série de três podcasts sobre empreendedorismo chamado o Pense Grande Podcasts, em que traz histórias de vida, dicas e desabafos de jovens que, ao compartilharem suas experiências sobre negócios sociais, podem inspirar, apoiar e transformar a jornada de quem quer começar a empreender.

Essa iniciativa já impactou cerca de 50 mil jovens empreendedores no país desde 2013. O programa tem atuado no empreendedorismo social orientando jovens a entender fundamentos básicos do empreendedorismo e como desenvolver suas habilidades em prol do próprio negócio e de sua vida.

Nos podcasts, os jovens encontrarão desabafos, dicas e troca de experiências de quem já iniciou no universo dos empreendimentos sociais. Em cada episódio do Pense Grande Podcasts, jovens que se aventuraram nas mais diversas áreas – da alimentação saudável até programação – com as mais diversas trajetórias, conversam sobre os benefícios, os desafios, a correria, a possibilidade de sucesso e as dificuldades de ser um jovem empreendedor na periferia.

A série conta com Monique Evelle, uma jovem ativista do movimento negro, feminista e empreendedora, conduzindo uma roda de conversa com o tema “Empreender é pra mim?”, ao lado de Isabella Santos, do Pretas Cores e do Sampa Negra, de Luis Henrique Coelho, do Empreende Aí, e de Débora de Ângelo, embaixadora da Rede Pense Grande.

Outras sugestões de como seguir em frente e como nunca esquecer de suas inspirações e motivações podem ser conferidas no bate-papo entre Iana Chan, do PrograMaria, Fabiano Lopes, do Inspirando Gigantes, e Emanuelly Oliveira, do Social Brasilis, no episódio Empreender? Não tá fácil pra ninguém, conduzido por Hamilton Henrique, do Saladorama.

Com mediação de Johnny Borges, do Arq.Futuro, o episódio Como começar hoje mesmo a empreender? tem dicas para enfrentar períodos ruins e como começar essa jornada. Para isso, o bate-papo propõe também uma reflexão sobre o futuro dos negócios sociais das convidadas: Danielle Esli, sócia-administrativa da InfoPreta, Ana Carolina Martins, idealizadora do documentário Visionários da Quebrada, e Bia Santos, empreendedora da Barkus Educacional.

A escolha da linguagem em podcasts deve-se, especialmente à conveniência e à liberdade de consumo. É possível ouvi-los facilmente por dispositivos móveis, em movimento, on-line ou off-line. Além disso, os podcasts são fonte de informação de fácil assimilação e, por isso, os ouvintes se sentem mais conectados e energizados após ouvirem as discussões, especialmente devido ao gasto útil do tempo.

Acesse aqui: https://goo.gl/y8M9Lg

COMPARTILHAR